Política

Moradores do Muca reclamam da falta de água e Caesa providencia reparos

Mais de 150 pessoas fizeram abaixo assinado denunciando o problema, mas estavam cerca de quatro meses sem resposta. Apelo foi feito nesta quarta-feira no rádio


Mais de uma centena de moradores da Passagem ‘G’, no bairro do Muca (Zona Sul de Macapá) denunciam desde a última segunda-feira para a produção do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) a falta de água tratada. Na manhã desta quarta (23) uma equipe comandada pelo repórter Olívio Fernandes esteve no local e ouviu vários moradores. Todos relataram que o problema existe a mais de três anos, e nesse período eles têm se valido de uma tubulação clandestina da rede de distribuição do bairro Jardim Marco Zero, cujos moradores reclamam que essa ligação prejudica a pressão da água.
Uma moradora que se identificou como Jackeline desabafou: “Moro aqui há cinco anos e desde cerca de três anos atrás nós sofremos pela falta de água. É uma situação muito complicada, nós telefonamos constantemente para a Caesa, mas absolutamente nada é feito para resolver o problema; inclusive fizemos um abaixo assinado para a Companhia faz quatro meses, mas até agora não tivemos resposta”.
Contatado por telefone pelo apresentador do programa, o presidente da Caesa (Companhia de Água e Esgoto do Amapá) Valdinei Amanajás se disse surpreso com as reclamações e garantiu que não recebeu o abaixo assinado, mas prometeu acionar uma equipe para avaliar a situação para que o problema seja solucionado:
– Eu não tinha conhecimento do que está ocorrendo, como também esse abaixo assinado não chegou até mim, mas deve ser uma questão pontual. Vou mandar imediatamente uma equipe para avaliar a situação e adotar providências para resolver o problema. Já tivemos outras situações semelhantes no Muca, que eram pontuais, decorrentes de obstruções na rede de distribuição. Mas o problema será resolvido de imediato – prometeu.

Deixe seu comentário


Publicidade