Política

Waldez Góes efetiva o Bolsa Esporte com pagamento de quatro parcelas do benefício

Solenidade acontece na tarde desta quarta-feira no Palácio do Setentrião. Na primeira fase 40 atletas de várias modalidades esportivas são beneficiados


O Coordenador do Bolsa Escola, Bruno Igreja, confirmou que o programa será efetivado na prática na tarde desta quarta-feira (23) com o repasse, pelo governador Waldez Góes das quatro primeiras parcelas aos contemplados. A solenidade acontece no Palácio do Palácio do Setentrião. Segundo Igreja, na primeira fase do programa estão sendo beneficiados pelo programa 40 atletas de várias modalidades esportivas.
Entrevistado com exclusividade, ao vivo, pela bancada do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), Bruno Igreja explicou que esses 40 atletas receberão durante doze meses, um salário mínimo por mês como forma de incentivo à prática dos esportes: “Essa é uma luta muito grande, a gente vem a muitos anos buscando melhorias para os atletas amapaenses e este ano finalmente conseguimos consolidar o programa, que contempla atletas das modalidades olímpicas e paraolímpicas com bolsa de rendimento no valor de um salário mínimo; inicialmente são 40 os beneficiados, mas o governador Waldez já está trabalhando para nos próximos anos ampliar o número de participantes e aumentar o valor da bolsa”.
Direcionado para atletas a partir de 12 anos, domiciliados no Amapá, para incentivar a prática de modalidades olímpicas, paralímpicas individuais ou coletivas, o programa tem como objetivo garantir a representatividade do Amapá em competições oficiais.

Deixe seu comentário


Publicidade