Cidades

Delegado recomenda que policiais civis usem coletes até dentro das delegacias

Ameaça da bandidagem


Paulo Silva
Da Redação

O delegado de Polícia Civil Antônio Uberlandio Gomes, diretor da Delegacia de Polícia do Interior da Delegacia Geral da Polícia Civil DPI/DGPC, expediu memorando circular destinado aos delegados e delegadas de policia das unidades subordinadas ao DPI chamando a atenção para o uso de coletes balísticos.

De acordo com o documento, com data de 14 de setembro, todos os policiais civis subordinados ao DPI deverão usar coletes durante suas atividades nas delegacias, tendo em vista que, segundo informações do serviço de inteligência, as unidades policiais podem ser alvos de ataques de criminosos a qualquer momento.

A preocupação policial ficou mais forte depois do sábado, 9 de setembro, quando disparos de arma de fogo foram feitos contra policiais militares que tiravam serviço em uma guarita no Fórum de Santana. Nenhum policial foi atingido, mas uma mulher que passava de cargo pelo local foi baleada na perna. Pelo menos oito disparos atingiram a sede do forum.

Dois dias depois, em troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá (Bope), morreu Rogério Pena, de 18 anos, que já respondia pelo crime de homicídio. Ele era um dos suspeitos de efetuar disparos na guarita do forum de Santana.

Segundo o tenente coronel Paulo Mathias, comandante do Bope, Rogério Pena já respondia a processo por homicídio e era suspeito de outros crimes com características de execução. Para Mathias, Pena era um indivíduo perigoso que com uma arma na mão se achava acima da lei e de todos.


Deixe seu comentário


Publicidade