Fátima Pelaes se reúne com prefeito do Rio de Janeiro e presidente de Furnas
Foi firmada ainda a parceria com o Instituto Carlos Chagas para desenvolver o projeto Menina-Moça-Mulher, um programa que irá fornecer ,no bairro da Lapa, uma estrutura para atendimento de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade e drogadição.

A chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Fátima Pelaes, esteve nessa segunda-feira,18, na cidade do Rio de Janeiro, com o prefeito Mercelo Crivella, para apresentar o programa Rede Brasil Mulher. O programa, que será lançado em breve pelo governo federal, é uma mobilização que compreende diversas ações de combate à violência contra a mulher e a promoção de igualdade entre os gêneros. Crivella confirmou seu apoio às ações de políticas em defesa da mulher e acrescentou que a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro irá integrar o Rede Brasil Mulher.
Foi firmada ainda a parceria com o Instituto Carlos Chagas para desenvolver o projeto Menina-Moça-Mulher, um programa que irá fornecer ,no bairro da Lapa, uma estrutura para atendimento de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade e drogadição. A ideia é reunir num só espaço atendimento médico primário, assistência jurídica, oficinas de aprendizado e diversas outras políticas públicas de apoio. A CEF (Caixa Econômica Federal) irá investir R$ 800 mil no projeto Menina-Moça-Mulher, que conta com apoio da SPM.
Furnas – Em seguida, a secretária Fátima Pelaes esteve com Ricardo Medeiros, presidente da hidrelétrica de Furnas .Vinculada ao Ministério das Minas e Energia, Furnas está presente em 16 unidades da federação e trabalha na operação e manutenção do sistema por onde passam cerca de 40% da energia elétrica brasileira.
No encontro, Pelaes e Monteiro discutiram uma potencial parceria entre Furnas/SPM em relação à Rede Brasil Mulher. Ao final, a secretária classificou a reunião como altamente positiva para “ações de trabalho conjunto em defesa da mulher”.
Deixe seu comentário
Publicidade
