Contrário
Advogado Maurício Pereira, membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, prega que Bope se tornou um grupo de extermínio no Estado. Ele fala que mortes de bandidos são verdadeiras carnificinas. Bem contrário ao que pensa e vê a população.
Advogado Maurício Pereira, membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, prega que Bope se tornou um grupo de extermínio no Estado. Ele fala que mortes de bandidos são verdadeiras carnificinas. Bem contrário ao que pensa e vê a população.
Favorável
Já ao contrário disso, advogado Cícero Bordalo diz que Bope apenas responde à altura dos bandidos que, a cada dia, se mostram mais audaciosos que nunca. “São heróis em defesa da sociedade”.
Reação
Polícia Civil prendeu suspeitos de ligação com tráfico de drogas e homicídios em Macapá. Uma resposta à sociedade que clama pela paz.
Gratificação
Governo incorporou gratificação para servidores do Grupo Penitenciário. Decisão beneficia 950 profissionais entre técnicos, agentes e educadores penitenciários.
Cassação
Ações do MP Eleitoral resultam na cassação de tempo de propaganda partidária do PMDB e PSDB no Amapá. Partidos deixaram de observar a cota de participação feminina em inserções de TV e perderam 10 minutos da propaganda eleitoral do próximo semestre.
Medidas
Inspeção judicial mostra que estado não adotou medidas para ampliar cirurgias ortopédicas. Durante a inspeção foram observados aparelhos novos. Porém, alguns deles, estavam na caixa há 5 anos.
Reintegração
310 famílias estão sendo retiradas em reintegração de área no Canal do Jandiá. Área pertence à Infraero. Reintegração foi concedida pela Justiça Federal.
Passarelas
Em visita às obras de passarelas no Congós, prefeito Clécio anuncia novos recursos. Em visita às obras, o prefeito agradeceu a destinação das emendas e anunciou novos recursos.
Suicídio
Marcha pela Vida alerta população para importância de se falar sobre o suicídio. Setembro foi instituído como mês de mobilização e prevenção ao suicídio, um mal silencioso que faz 32 vítimas por dia em todo o Brasil.
Futuro
Cidadão Mirim faz inclusão social e insere juventude nos esportes. Entre os sete programas de inserção social criados e mantidos pela PM-AP, o Cidadão Mirim pavimenta com cidadania e práticas esportivas o futuro de crianças e adolescentes.
Rapidinhas
Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado pelo Centro de Liderança Pública, revela que o Amapá caiu dez posições este ano, ficandona penúltima posição entre os estados mais competitivos do país, com média geral de 28,2 numa escala que vai até 100.
Com a penúltima posição no ranking geral, o estado só ficou à frente de Sergipe, que em 2017 apresentou média geral de 27 pontos. O governo do Amapá avaliou que os números, apesar de prezarem pelo equilíbrio, tiveram influência por causa da crise financeira, que reduziu os investimentos.
Na área “segurança pública”, onde o Amapá também teve queda em relação ao ano passado, o ranking mostra situação pior nos campos “mortes a esclarecer”, “déficit carcerário” e segurança patrimonial”. Nesse item, o estado ficou na 21ª posição no levantamento.
O estudo analisa o desempenho da gestão das federações em 66 indicadores agrupados sob dez temas: potencial de mercado, infraestrutura, capital humano, educação, sustentabilidade social, segurança pública, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, inovação e sustentabilidade ambiental.
Deixe seu comentário
Publicidade
