Maçonaria realiza no Amapá Projeto Irmanar
Como já ocorreu em outros estados, no Amapá a intenção éreunir na Câmara de Vereadoreso maior número possível de Deputados Federais maçônicos bem como Veneráveis de lojas e seus obreiros, cunhadas da Fraternidade Feminina e jovens das entidades paramaçônicas.

Considerado por muitos irmãos maçons como um projeto ousado, inovador e revolucionário, o Projeto Nacional Irmanar é o maior nacionalmente já realizado pela Soberana Assembleia Federal Legislativa, no Estado do Amapá.Ele ocorrerá dia 30 de outubro, na Câmara de Vereadores de Macapá, com abertura previstaa partir das7:30 horas, estendendo-se até às 15h.
Como já ocorreu em outros estados, no Amapá a intenção éreunir na Câmara de Vereadoreso maior número possível de Deputados Federais maçônicos bem como Veneráveis de lojas e seus obreiros, cunhadas da Fraternidade Feminina e jovens das entidades paramaçônicas. A grande meta da Comissão Organizadora no Amapá é realizar o melhor e mais produtivo Irmanar já ocorrido no Brasil.
Seus grandes objetivos são Unificar Pensamentos e Ações, Identificar Problemas Regionalizados, Consolidar a Ação Social Maçônica e Servir a Nação. A ideia é sugerir soluções, oferecer alternativas e tentar conseguir recursos para, por exemplo, comprar equipamentos ao Hospital do Câncer, construir um Hotel de Trânsito para doentes e outras propostas que surjam e que possam ter grande relevância social. Deixar de viver de Maçonaria do passado e se tornar mais atuante e mais participativo nas questões sociais, políticas, educacionais, culturais e esportivas sãoos grandes desafios do momento lançados aos maçons brasileiros.
A Câmara de Vereadores abrigará em seu espaço físico interno toda a programação deste importante evento que terá como eixos temáticos de discussão Maçonaria e Política; a Maçonaria e o Social; a Maçonaria vista pelo mundo profano; a Maçonaria nas mídias sociais; Maçonaria: Quantidade com Qualidade; Aprendizes e Companheiros; a Maçonaria e a Fraternidade Feminina; a Maçonaria e as Entidades Paramaçônicas Juvenis.
De acordo com a programação, às 10h está prevista a abertura do Fórum de Debates. Os maçons participantes podem se inscrever eescolher qualquer um dos oito grupos que for de seu interesse. Cada grupo ou eixo temático terá um prazo limite de 2 horas para concluir os trabalhos e apresentarrelatório sobre o tema discutido, apresentação que deve ser feita pelo coordenador de grupo. Haverá uma pausa de 30 minutos para Coffe Break. No ato de encerramento ocorrerá entrega de certificados.
Deixe seu comentário
Publicidade
