Ponto e Vírgula

TAC

Estado assinou acordo primando pela transparência e controle nos gastos da saúde. Chefes do Executivo, Legislativo e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual assinaram o TAC.


Estado assinou acordo primando pela transparência e controle nos gastos da saúde. Chefes do Executivo, Legislativo e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual assinaram o TAC.

Mudanças
Governo assinou contrato com nova agência de viagens para o TFD. Serviço começou a ser restabelecido e a demanda do TFD regularizada a partir desta quarta-feira, 4.

Fornecedores
GEA apresenta Sistema Integrado de Gestão Administrativa para empreendedores locais. Objetivo é disseminar a ferramenta para atrair mais empresas ao rol de fornecedores do Estado.

Conflitos
Pastoral diz que conflitos por terra atingem áreas rurais de todos os municípios do Amapá. Maiores índices de registros são nas cidades de Tartarugalzinho e Macapá.

Impasse
Garimpeiros estão cobrando legalização da atividade de exploração de ouro em Tartarugalzinho. Ato ocorreu após o fechamento de área explorada ilegalmente. MPF, Justiça Federal e Sema ouviram os garimpeiros.

Gás
Revenda de botijões de gás de cozinha foi regulamentada em Macapá. Normas e leis foram estabelecidas para abertura e funcionamento de revendas.

Bloqueio
Escola pública em Pracuúba está sem merenda desde o início do ano.Reclamação é de pais e alunos da Escola Estadual Ernesto Pereira Colares. Caixa escolar está bloqueado por inadimplência, diz Seed.

Barrado
MP-AP conseguiu suspensão de processo para contratação pelo Estado de servidores sem concurso. O magistrado relata que ao analisar os argumentos expendidos e os documentos anexados na ACP, verificou presentes os pressupostos legais para concessão do pedido.


Corda do Círio 2017 virá atrelada à Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré. Esse ano uma das grandes novidades é que a corda virá atrelada a berlinda e será puxada por uma estrutura de ferro que será carregada por fiéis promesseiros.

Renca
Parlamentares do Amapá e Pará socializam informações sobre a Renca. Presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda (DEM), iniciou a reunião e avaliou como importante a continuação desse debate.

 

Rapidinhas

Orelhões voltam a ter ligações gratuitas no Amapá após empresa não ofertar aparelhos em bom estado.

Medida da Anatel é válida até o dia 30 de março de 2018 para orelhões da Oi em 15 estados. Fiscalização apontou que operação de telefones públicos não teve patamar atingido.

A gratuidade vale para telefones públicos de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

A disponibilidade dos orelhões deve ser de no mínimo 90% em todos os estados e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.


Deixe seu comentário


Publicidade