Cidades

Amprev dá início ao Censo Previdenciário em todo o estado

Recadastramento é obrigatório para aposentados, pensionistas e militares da reserva remunerada da PM e CBM. Quem não atualizar seus dados terá benefícios bloqueados.


A Amapá Previdência (Amprev) iniciou nesta segunda-feira (23) o Censo Previdenciário 2017. Conforme explicou o diretor de Benefícios Civis do órgão, Rubens Souza no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) na manhã desta segunda, o objetivo de atualizar os dados cadastrais de aposentados e pensionistas civis e militares. Segundo ele, o recadastramento é obrigatório e quem não atualizar seus dados terá os benefícios bloqueados. O procedimento se dará em duas chamadas, a primeira vai até o dia 4 de novembro e a segunda ocorrerá no período de 6 a 14 de novembro.
“Hoje estamos lançando Censo Previdenciário, com o objetivo recadastrar e fazer prova de vida dos 1.771 aposentados, pensionistas e 194 militares da reserva, atendendo dispositivos do Ministério da Previdência, que exigem ter anualmente prova de vida dos beneficiários para garantir segurança nos pagamentos. Nosso objetivo não é prejudicar ninguém, mas sim ter transparência na folha de pagamento. Mas é importante alertar que quem não fizer o recadastramento vai ter o beneficio bloqueado até que os dados sejam atualizados”.
O atendimento está sendo realizado no prédio anexo da Amprev, localizado na Rua Professor Tostes, nº 2200, esquina com a Avenida Antônio Coelho de Carvalho, bairro Santa Rita, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h. Os segurados devem apresentar documentos pessoais e de seus dependentes.

Deixe seu comentário


Publicidade