Cidades
Moradores combatem lixeira viciada no entorno da Feira do Agricultor
Local está sendo revitalizado e monitorado pela população. Responsáveis por jogar lixo no local recebem orientações ambientais da secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Macapá.

Um grupo de moradores liderados pelo funcionário público Evandro, conhecido como ‘Sem Terra’ resolveu colocar as mãos no lixo, literalmente, para remover resíduos de uma lixeira viciada retirada pela secretaria municipal de Manutenção Urbanística (Semur) no entorno da Feira do Agricultor, no bairro Jardim Felicidade (Zona Norte de Macapá). Evandro explicou na manhã desta segunda-feira (23) no programaLuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que após a retirada do que ficou no local, o grupo, com o apoio de uma equipe de fiscalização da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam), identificou e orientou as pessoas para descartarem o lixo apenas nos locais apropriados.
“Eu identifiquei um local no Jardim Felicidade, perto da Feira do Agricultor, que a prefeitura passou e levou o grosso. Eu peguei uma enxada, chamei a comunidade e fizemos a limpeza geral. Na última quinta-feira, com a ajuda de uma equipe de fiscalização da secretaria do Meio Ambiente nós fizemos abordagens nas pessoas que costumavam jogar lixo no local. Depois da abordagem educativa até o momento temos tido sucesso, pois o lixão desapareceu e está sendo monitorado por nós moradores”, explicou.
Recuperação de salas de aula
Evandro também fez um apelo ao secretário de Educação de Macapá, Promotor Moisés, para que seja providenciada a reforma das duas salas de aula da Escola Municipal Jardim Felicidade, que foram destruídas por um incêndio: “Já vai completar um ano de aniversário do incêndio e até agora não foram feitos reparos naquelas duas salas de aula, que são muito importantes para a escola e para a comunidade. Eu lembro ao Promotor Moisés que durante a campanha dele para prefeito ele prometeu que iria recuperar aquelas duas salas de aula, por isso eu peço a ele para solucionar logo esse problema”.
Deixe seu comentário
Publicidade
