Cidades
Moradores reclamam da falta de água em vários bairros de Macapá
Qualidade da água também é questionada. Em alguns locais o produto é barrento e pode haver riscos à saúde dos consumidores. Caesa promete mandar equipes aos locais citados para verificar as causas dos problemas.

Dezenas de moradores reclamaram na manhã desta terça-feira (24) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) da falta de água em vários bairro de Macapá. Vários deles protestaram também da má qualidade do produto, que quando chega às torneiras é suja e possui a tonalidade barrenta, o que pode causar riscos à saúde dos consumidores. O presidente da Companhia de Água e Saneamento do Amapá (Caesa) Valdinei Amanajás prometeu mandar equipes aos locais citados para verificar as causas dos problemas.
Um ouvinte que se identificou como Passarinho afirmou que a água que chega sua casa, localizada no entorno da caixa d’água do Muca é só lama: “Há vários anos estamos enfrentando esse problema com a água da Caesa pois, quando não falta, vem só lama. A água vem sujam e quando a gente coloca 20 litros no tambor à noite e de manhã o fundo está só lama. A Caesa tem que resolver esse problema porque nós pagamos pela água e temos o direito de ter com regularidade uma água de boa qualidade”.
Passarinho também reclamou de constante interrupção no fornecimento de energia elétrica: “Todos os dias a partir das 18h falta luz nas imediações da Avenida Tupis com a Rua Santos Dumont, no bairro do Muca, porque a CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá) retirou, não se sabe a razão, um transformador do poste, que estava funcionando, mas não fez a reposição, e diariamente a partir desse horário ficamos sem energia. Já reclamamos várias vezes, mas a CEA não faz absolutamente nada”.
Problemas recorrentes
Os mesmos problemas foram relatados por moradores da Avenida Felipe Camarão, no bairro do Trem e do Conjunto Macapaba. Maria de Lourdes, disse que a população do bairro São Lázaro vive situação semelhante: “Aqui no São Lázaro também constantemente falta água e quando tem é muito suja, igual terra. E isso não acontece só na Avenida José Moacir Banhos de Araujo, onde eu moro, é no bairro todo”.
Acionado pela bancada do programa o presidente da Caesa Valdinei Amanajás prometeu enviar equipes aos locais para verificar as causas dos problemas: “Todas as reclamações estão anotadas e vamos mandar equipes verificarem as causas, inclusive para fazer análises da água e solucionar os problemas existentes”.
No que diz respeito à retirada do transformador do posto em frente à casa do ouvinte Passarinho, a reportagem tentou contato com a direção da CEA através de telefone, mas não houve retorno da ligação.
Pavimentação
Outra reclamação feita por ouvintes do programa diz respeito à falta de pavimentação de uma rua no bairro Jardim Felicidade I: “A gente mora no desvio da Rua Nova República, que foi feito por nós porque fomos praticamente os primeiro moradores daqui, e quando viemos para cá não havia nenhum desses bairros próximos; mas hoje todos esses bairros estão pavimentados e a rua, que tem só 150 metros é sempre esquecida, entre prefeito, sai prefeito e fica sempre do mesmo jeito. A gente tem os mesmos direitos que os outros têm. Inclusive nós estamos nos movimentando para interditar a rua”.
Deixe seu comentário
Publicidade
