Cidades

Amapá Sabor é confirmado para o dia 9 de novembro ao lado do Teatro Bacabeiras

Promovido pelo Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes e Similares do Amapá, a 9ª edição do Festival Amapá Sabor terá como palco este ano a Avenida Mário Cruz, com a participação de 25 empresas do setor gastronômico do estado..


O presidente do Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes e Similares do Amapá, Gil Marras confirmou na manhã desta terça-feira (31) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a realização da 9ª edição do Festival Amapá Sabor para o dia 9 de novembro. O evento, que tem a participação de 25 empresas do setor gastronômico do estado, terá como palco este ano a Avenida Mário Cruz, ao lado do Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá.
“O Festival Amapá Sabor já é uma grata tradição no Amapá, porque agrega todas as empresas da gastronomia local. E nessa 9ª edição nós estamos focando não apenas a valorização da nossa gastronomia, como também o setor primário, a agricultura familiar, que tem nos apoiado muito, sendo importante destacar que nós temos aqui no Amapá uma das melhores alface rocha do Brasil, além de alfafa e manjericão de excelentes qualidades. E não se faz gastronomia sem tempero, sem pimenta, sem tucupi, e essa junção é vital para a coisa do sabor Amapá, da essência Amapá, que é diferente, como nosso peixe, por exemplo, tem o sabor muito diferente do resto do país.
Perguntado se tem concorrência entre os participantes do Festival, Gil Marra disse que não: “Dentro do sindicato nós retiramos o concurso gastronômico, porque a questão do gostar é muito do cliente e, por isso, uns vendem mais outros menos; tem aqueles que são mais atrevidos, ousam nos sabores, cada um com sua peculiaridade. Eu estou muito feliz porque o Sabor Amapá deste ano encerrada o meu último ano como presidente do sindicato por dois mandatos consecutivos. E vamos fechar com chave de ouro graças ao apoio do governo, prefeitura de Macapá, Fecomércio (Federação do Comércio do Amapá na pessoa do presidente Eliezer Viterbino que sempre foi muito sensível e esteve sempre disposto a nos ajuda, Sebrae, CNC (Confederação Nacional do Comércio), à nossa Federação nacional e em especial o Grupo Diário, através do jornal, da rádio e da revista”.

Deixe seu comentário


Publicidade