Política

Fátima Pelaes e Doria firmam compromisso para obras da Casa da Mulher

Para Fátima Pelaes, a retomada das obras representa um esforço coletivo em prol do enfrentamento à violência contra a mulher em todos os níveis.


chefe da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM/PR) firmou, nessa semana, compromisso com a Prefeitura de São Paulo, para a retomada das obras da Casa da Mulher Brasileira naquela cidade. A parceria foi consolidada em reunião realizada com o prefeito paulista, João Doria (PSDB). Participaram do evento o deputado federal Jorge Tadeu e a vereadora Sandra Tadeu. O convênio deverá ser assinado nos próximos dias.

Para Fátima Pelaes, a retomada das obras representa um esforço coletivo em prol do enfrentamento à violência contra a mulher em todos os níveis. Pelaes agradeceu o esforço e apoio dos parlamentes Jorge Tadeu e da Sandra Tadeu na solução da questão, ”já que a Casa da Mulher Brasileira é uma reivindicação geral e consolida a defesa da mulher”.

Obra
A perspectiva é que a obra seja finalizada no máximo 90 dias, após a licitação. A Casa da Mulher Brasileira, prevista na Lei Maria da Penha, é uma iniciativa que integra no mesmo espaço serviços especializados como atendimento psicossocial, triagem e acolhimento, delegacia, Defensoria e Ministério Público para atender mulheres vítimas de violência. A Casa, segundo Fátima Pelaes, “é um marco na defesa, empoderamento e autonomia da mulher brasileira”.


Deixe seu comentário


Publicidade