Política

Advogados pedem apoio de deputados na aprovação de projeto que unifica carreiras no Amapá

Os deputados Charles Marques (PSDC), Augusto Aguiar (PMDB) e Fabrício Furlan (SD) também abraçaram a causa.


Os advogados que prestaram concurso para a área Jurídica do estado, e estão buscando uma forma de extinguir com os cargos que são anômalos a administração pública e unificar por meio de Projeto de Lei Complementar (PLC) à Procuradoria Geral do Estado (PGE), deram mais um passo nesse processo. Eles entregaram na manhã desta terça-feira (7/11) cópia do projeto ao presidente da Assembleia Legislativa (Alap), deputado Kaká Barbosa (Avante), que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos consultores jurídicos da PGE.

Os deputados Charles Marques (PSDC), Augusto Aguiar (PMDB) e Fabrício Furlan (SD) também abraçaram a causa. O grupo, encabeçado pelo advogado Paulo José, aproveitou para pedir apoio da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) no sentido de agendar uma audiência com o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), para que seja a presentado o projeto ao Executivo. “Faremos o possível para que o governador receba o grupo e envie o projeto à Assembleia Legislativa para análise das comissões e votação em plenário”, frisou Kaká Barbosa.

Para o presidente da ALAP, a aprovação do projeto é uma forma de agilizar o crescimento econômico amapaense, cobrando judicialmente as dívidas das empresas junto aos órgãos do governo. “É um projeto salutar e tem o nosso apoio”, garantiu Kaká Barbosa. “São 30 advogados concursados nas áreas de analista de meio ambiente, educador social do Iapen, Fcria, Imap e outros. Queremos unificar todos em uma carreira única, assessorando os procuradores”, frisou Fabrício Borges, informando que o projeto está sendo trabalhado há dois anos.


Deixe seu comentário


Publicidade