Participação feminina na política é tema de evento do MP Eleitoral no Amapá
Conforme definido no edital do evento, além dos palestrantes convidados, os participantes também poderão fazer suas contribuições ao debate.

Paulo Silva
Editoria de Política
O Ministério Público Federal (MPF), por meio de sua Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá, promove, em 28 de novembro, a conferência “Participação Feminina na Política”. Serão ouvidos representantes do poder público, dos partidos políticos e dos cidadãos em geral, com a finalidade de identificar as dificuldades e propor soluções para a desigualdade de gênero na política. O evento terá inicio às 14h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.
Nathália Mariel, procuradora regional eleitoral, presidirá a mesa e coordenará os trabalhos durante a conferência. Para ela, “é muito importante esse debate sobre a mulher na política, porque aqui no Amapá, assim como em vários lugares do Brasil, a mulher ainda não tem uma participação tão ativa na política. Queremos justamente trazer esse debate, de representatividade, de empoderamento da mulher nesse espaço. Esperamos que, nas próximas eleições, a gente possa ver essa representatividade feminina mais efetiva”.
Conforme definido no edital do evento, além dos palestrantes convidados, os participantes também poderão fazer suas contribuições ao debate. O tempo de manifestação será de três a dez minutos, dependendo da quantidade de interessados. Para melhor organização, será garantida a palavra aos que manifestarem interesse pelo e-mail preAP@mpf.mp.br.
No dia do evento, será possível realizar inscrição para manifestar-se durante a conferência, porém a fala estará condicionada à disponibilidade de tempo e se dará apenas após o pronunciamento dos previamente inscritos.
Mulheres na política – Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, as mulheres representam 52,2% do eleitorado brasileiro. Apesar disso, a participação feminina nas esferas de governo é pequena e continua refletindo o desequilíbrio histórico de gênero nas funções públicas. Atualmente, a Câmara dos Deputados conta apenas com 10% de representantes mulheres, já o Senado Federal conta com 14% de representação feminina.
Deixe seu comentário
Publicidade
