Cidades

Diversos festivais integrarão a Agropesc no município de Amapá em 2017

O evento ocorrerá no período de 9 a 16 de dezembro em conjunto com as festas do Leite e do Vaqueiro, além do Festival da Gurijuba.


O município de Amapá, distante 290 quilometro de Macapá, se prepara para receber um dos eventos mais importantes da cidade, tratam-se da 29ª Expo-Feira Agropesc, que este ano vai ser realiza em conjunto com a 10ª Festa do Leite, Festa do Vaqueiro e o tradicional Festival da Gurijuba. Os eventos ocorrerão simultaneamente no período de 9 a 16 de dezembro deste ano.

Essa é uma inciativa do governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com a Prefeitura de Amapá e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap).

De acordo com o coordenador e presidente da Comissão Organizadora da 29ª Expo-Feira Agropesc, Idelberto Pinto, o objetivo é aquecer a economia local e desenvolver o potencial econômico da região, visando melhoraria na produção do setor agropecuário, a piscicultura, entre outros segmentos.

“O evento contará com a participação de diversos órgãos ligados ao setor da agropecuária, e os produtores terão informações teóricas e demonstrações práticas a respeito da produção, dando ênfase às novas tecnologias que serão implantadas, como preparo de área e inseminação artificial”, informou o coordenador.

Durante o evento a população contará com diversas atrações como rodeio, corrida de cavalo, concurso de leiteiro e muito mais. A tradicional Expofeira Agropesc atrai pessoas de várias regiões do interior do Estado, principalmente produtores e pecuaristas dos municípios de Tartarugalzinho, Calçoene, Pracuúba e Oiapoque.


Deixe seu comentário


Publicidade