Abril será dedicado para campanha de prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais
Verde foi a cor escolhida por estar relacionada aos cursos da área de saúde.

Iniciativa do deputado Pedro DaLua (PSC), projeto de lei que institui a campanha de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais, com a denominação “Abril Verde”, será lido nesta terça-feira, 28. Durante este mês de duração da campanha, serão divulgados os direitos relativos à Segurança e Medicina do Trabalho, com o objetivo de conscientizar a população sobre a questão da prevenção de acidentes de trabalho. O símbolo da campanha será um laço na cor verde e as comemorações terão o dia 28 de abril como dia D.
Segundo DaLua, “a segurança e a saúde do trabalho têm ganhado visibilidade e importância em todos os cenários, pois os últimos números divulgados pela Organização Internacional do Trabalho são preocupantes. São estimados que 2,34 milhões de pessoas no mundo morrem a cada ano em acidentes de trabalho. No Brasil são quase três mil mortes, mais de quatorze mil trabalhadores incapacitados permanentemente, além das doenças do trabalho”.
Abril foi o mês escolhido porque nele se comemora no dia 7, o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho( 28), proposta pela Organização Internacional do Trabalho a todos os países membros. Verde foi a cor escolhida por estar relacionada aos cursos da área de saúde. E o símbolo do Movimento é o laço, assim como o laço do Outubro Rosa e de outras tantas manifestações da sociedade em torno de uma causa nobre.
“O objetivo inicial deste projeto é despertar em cada cidadão a necessidade de adotar as cautelas e prudência hábeis a poupá-lo de ser uma vítima, preservando sua saúde e bem-estar”, acrescentou o deputado.
Deixe seu comentário
Publicidade
