Mudanças
Cheques de qualquer valor serão compensados em até um dia útil. Bancos terão 180 dias para se adequar à mudança no prazo de compensação de cheques em todo o país, Amapá no meio.
Cheques de qualquer valor serão compensados em até um dia útil. Bancos terão 180 dias para se adequar à mudança no prazo de compensação de cheques em todo o país, Amapá no meio.
Bandeira
Aneel mantém bandeira tarifária vermelha em dezembro, mas adota patamar menor. De acordo coma tabela da Aneel, com isso o custo será de R$ 3 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.
Negros
Alunos encerram programação do Mês da Consciência Negra com desfile de moda afro, exposição e poesia. Projeto, que visa valorizar a cultura afro-brasileira, foi positivo.
Trilha
Professores da rede estadual participaram de passeio “Nas Trilhas da Inclusão”. Eles seguiram para o Parque Zoobotânico, onde foi montado um percurso de trilhas, com dinâmicas, histórias e reflexões.
Minuta
Governo do Amapá apresentou, ontem, minuta de Marco Legal da Inovação Tecnológica. Nos próximos três meses, o documento será apresentado a diferentes segmentos da sociedade.
Social
Mais de 390 estudantes serão inclusos no Passe Social Estudantil a partir de dezembro. Governo do Amapá garante aos estudantes gratuidade em 48 passagens mensais no transporte público.
Esporte inclusivo
Estudantes da rede estadual concluiram programa Força no Esporte. Programa visa promover a inclusão social de crianças e adolescentes.
Unifap
Com novas regras, Unifap vai destinar 75% das vagas de graduação para cotas. Medida atenderá estudantes negros, pardos, indígenas, quilombolas e deficientes físicos.
Chamada
Encerrando no dia 6 de dezembro, Chamada Escolar já foi respondida por mais de 30 mil pessoas. Dados são de inscritos de Macapá e Santana. Ainda faltam cerca de dez mil.
Conciliar
Na 12ª Semana de Conciliação do Amapá, mais de 1 mil audiências serão realizadas em mutirão da Justiça. Maiores demandas são pensão alimentícia, dívidas trabalhistas…
Rapidinhas
Estudo do IBGE revela que o índice de abastecimento regular de água tratada por redes de distribuição ainda é preocupante, e muito preocupante no Amapá.
Apenas 58,9% dos domicílios são atendidos pela cobertura canalizada, enquanto em todo o país o indicador chega a 97,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os dados de 2016 são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). O fornecimento de água atinge 122 mil das 207 mil residências do estado.
Os demais domicílios ainda são abastecidos por poços (35,5%), água retirada de rios e lagos, entre outras modalidades.
Deixe seu comentário
Publicidade
