Cidades

População protesta em carreata contra aumento da violência em Macapá

Muita gente aderiu ao movimento organizado por familiares e amigos de vítimas, que pede mais empenho das autoridades para a elucidação de mais de duas dezenas de homicídios que ocorreram nos últimos três meses, cuja maioria ainda não foi esclarecida.


Uma grande carreata está ocorrendo em Macapá nesta terça-feira (05). Denominada ‘Carreata da Paz’, a ação reúne parentes de vítimas da violência desenfreada que nos últimos três meses vem ocorrendo no Amapá. Uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) e constatou a grande adesão popular e ouviu vários participantes, que destacaram a necessidade de maior empenho das autoridades da área de Segurança e do Ministério Público para elucidar essas crimes, cujos autores, em sua maioria não foram identificados.

“É preciso que o Poder Público tome as providências necessárias urgente para elucidar esses crimes, que continuam acontecendo aleatoriamente e vitimando na maioria pessoas inocentes; Não podemos aceitar passivamente essa omissão, por isso estamos e vamos estar constantemente nas ruas para que os nossos apelos sejam ouvidos. Perdi um filho de forma cruel e covarde, isso não pode continuar acontecendo. Ele era o meu esteio e não tinha nenhuma passagem pela polícia, que nada faz para combater essa covardia e prender os culpados”, afirmou uma participantes, que se identificou como Maria Eneida.
A mãe de Anderson Cleber de Melo Cardoso, 25 anos, cujo homicídio completa um mês nesta terça-feira, dona Maria Telma também reclamou que a morte do filho até hoje não foi esclarecida e pediu aos órgãos competentes, em especial ao Ministério Público (MP/AP) mais rigor nas investigações. Conforme ela lembrou o filho e outro jovem, foram assassinados friamente em um cruzamento de Macapá por desconhecidos e ambos não tinham nenhuma passagem pela polícia.


Deixe seu comentário


Publicidade