Política

Waldez Góes destaca importância da parceria entre A Banda, Sesi, Senai e governo do Amapá

Prédio da sede do maior ‘bloco de sujos’ do Brasil foi inaugurado nessa segunda-feira com estrutura para realização de cursos de qualificação profissional para a população


Uma equipe do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) entrevistou na tarde dessa segunda-feira o governador Waldez Góes (PDT) logo após a inauguração do prédio do Centro Cultural A Banda, localizado na Avenida Ernestino Borges entre as ruas General Rondon e Tiradentes, no Centro de Macapá. No áudio foi divulgado na manhã desta terça-feira no programa, Waldez Góes (PDT) destacou a importância da parceria celebrada entre A Banda, Sesi, Senai e o governo do Amapá (GEA) que passar a oferecer cursos de qualificação profissional para a população.
“Essa é uma conquista do povo do Amapá, porque A Banda é patrimônio do povo; sair 100, 150 mil pessoas na banda é comprovação inequívoca do quanto o povo se apropriou dessa tradição. Quero parabenizar o Savino (Francisco Figueiredo de Souza, presidente da A Banda) em nome da diretoria. Tenho a satisfação de dizer que tudo começou no meu 2º mandato (de governador), quando conseguimos a emenda parlamentar de R$ 1 milhão e coloquei mais R$ 418 mil de contrapartida do governo”, lembrou.
Para o governador, a parceria dará forte contribuição ao fortalecimento da cultura: “Agora estamos não só inaugurando o prédio físico, mas também uma parceria única no Brasil, construída entre A Banda, o governo do estado, o Sesi e o Senai que vai ter atividades nas áreas de educação, saúde e mercadológica tudo voltado para a cultura amapaense. A Banda, que arrasta multidões nas terças-feiras gordas do carnaval agora trabalha os 365 dias do ano servindo o hoje do Amapá. Realmente é uma grande conquista que todos nós devemos contribuir, participar e preservar.


Deixe seu comentário


Publicidade