Unicef
Governo e Unicef capacitam profissionais dos municípios sobre o selo ‘Município Aprovado’. Os 16 municípios do Amapá aderiram a esta edição do selo, que prossegue até 2020.
Governo e Unicef capacitam profissionais dos municípios sobre o selo ‘Município Aprovado’. Os 16 municípios do Amapá aderiram a esta edição do selo, que prossegue até 2020.
Ceia
Produtos das ceias de natal e réveillon foram aprovados pelo Ipem. Operação Boas Festas fiscalizou se os produtos apresentam as mesmas quantidades e pesos descritos nas embalagens.
Bombeiros
Corpo de Bombeiros apresentou PL de organização básica ao governo. Instrumento, que será avaliado pelo Executivo, propõe a redistribuição do efetivo na estrutura organizacional do CBM/AP.
Melhorias
Governador anunciou mais investimentos para Santana. Melhorias no abastecimento de água, sinalização e regularização fundiária foram debatidas em reunião
Flota
Sistema online dará mais agilidade e transparência aos processos referentes à Flota. O sistema irá ajudar também no combate a demarcações irregulares e a degradação da área da Flota.
Investimentos
Incentivos fiscais e políticas econômicas do Amapá atraíram companhia multinacional. O grupo de grande porte foi atraído pela localização geográfica e incentivos fiscais como a área de livre comércio e a Zona Franca Verde.
Prazo
Professores têm até 18 de dezembro para concluírem cursos on-line. Cerca de 60% dos inscritos ainda não acessaram a plataforma.
Peixes
Peixes apareceram mortos no canal do Centro de Macapá. Fedor, segundo moradores, é insuportável. Caso é apurado.
Odontologia
Fiscalização levou Conselho Regional de Odontologia identificou venda irregular de materiais odontológicos e flagrou falsos dentistas. Só quem pode atender é o cirurgião dentista.
Tributário
Simplificação tributária foi discutida em workshop promovido pelo governo do Estado, ontem. Amapá e outros estados já aderiram ao sistema nacional que busca facilitar as informações.
Rapidinhas
IBGE revela que o Amapá teve a menor variação da região Norte quanto ao custo da construção civil em novembro.
Construir ficou 0,13% mais caro no mês passado em relação a outubro, deixando o metro quadrado no valor de R$ 1.053,41, de acordo com o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi).
O índice amapaense ficou à frente de Acre (0,15%), Roraima (0,19%), Amazonas (0,23%), Tocantins (0,24%), Pará (0,47%) e Rondônia (0,52%).
O Amapá também teve a terceira menor variação do país, com o mesmo índice do Paraná, acima apenas de Minas Gerais (0,08%) e Paraíba (-0,03%).
Deixe seu comentário
Publicidade
