Cidades
Secretarias da PMM trabalham de forma integrada para as festas de fim de ano
Todos os bairros de Macapá estão recebendo serviços em clima de Natal. Centro da cidade é contemplado com ações permanentes de ordenamento urbano e limpeza pública.

O titular da secretaria municipal de Manutenção Urbanística (Semur) Claudiomar afirmou na manhã desta sexta-feira (22) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que todas as secretarias da prefeitura (PMM) trabalham de forma integrada para as festa de fim de ano. Segundo ele, todos os bairros de Macapá estão recebendo serviços em clima de Natal, mas o Centro da Capital, em especial na Orla da Beira-Rio as ações são permanentes no que diz respeito à limpeza pública e ordenamento dos espaços públicos.
“Nós estamos trabalhando diariamente em todos os bairros e distritos; hoje concentramos nossas ações no Marabaixo 2, fazendo uma praça, mas também dando uma atenção especial ao Centro, onde acontecem as partes festivas. A Praça Beira-Rio, na Orla, está preparada para a Cantata Natalina que acontece hoje, com todos os serviços da prefeitura sendo executados e com manutenção permanente, no comando do prefeito Clécio Luís (REDE), para garantir tranqüilidade e segurança para as cerca de sete mil pessoas que estão sendo esperadas para o evento”, relatou.
O secretário falou sobre o novo visual da Orla de Macapá: “Lembro quando eu estudava na Escola Integrada (atual Antônio Cordeiro Pontes), depois do Ieta e fazia educação física lá na Orla; hoje nos vemos as pessoas voltando, caminhando, jogando futebol, dando vida ao local; mas nosso serviço não pára e estamos analisando os ordenamentos para viabilizar a ocupação de espaços por mais empreendedores na parte de baixo; para isso estamos tendo diálogo com os trabalhadores e fazendo toda a organização. A ideia do prefeito Clécio é levar eventos para praça, a exemplo de hoje, quando a Cantata Natalina vai fazer da Praça Beira-Rio um grande palco”.
Outra novidade este ano é a ornamentação dos carros coletores de lixo, que segundo Claudiomar Rosa, tem o condão de motivar os trabalhadores e dar mais vida à cidade: “Os carros coletores de lixo estão todos iluminados, ornamentados, resultado de uma conversa minha e do prefeito porque nós vimos em outros lugares, mas é novidade em Macapá. A empresa prontamente atendeu e os nossos 12 carros coletores estão iluminados com neon, fazendo a cidade ficar mais bonita com os carros coletores trafegando em clima de Natal. A gente fica muito feliz com esse momento”.
Deixe seu comentário
Publicidade
