Política

Manifestantes fazem quebra quebra na Câmara de Macapá

Tumulto começou após aprovação de parecer sobre alteração na Lei Orgânica Municipal


Assentos das galerias quebrados e outras depredações no plenário da Câmara de Vereadores marcaram a sessão desta quinta-feira, 28, da Casa de Leis realizada, para entre outros assuntos, votar alteração na Lei Orgânica e a Lei Orçamentária do Município de Macapá para 2018.

O tumulto, provocado por manifestantes de pelo menos cinco sindicatos de servidores da prefeitura, impediu o prosseguimento da sessão que já havia aprovado, com a rejeição de cinco vereadores, parecer do relator Nelson Souza favorável à alteração na Lei Orgânica.

Os manifestantes começaram o quebra quebra quando foi proclamado o resultado da votação. Os guardas municipais que prestam serviços na Câmara receberam reforço para tentar conter os ânimos, e o Grupo Tático da Polícia Militar foi chamado para agir.

O presidente do Legislativo Municipal, Acácio Favacho, em meio ao tumulto, deu a sessão por suspensa, pedindo que os manifestantes desocupassem o plenário, no que não foi atendido, prosseguindo o clima tenso no interior da Câmara.

https://www.youtube.com/watch?v=7TQFZHv6ads&feature=youtu.be


Deixe seu comentário


Publicidade