Aparato
Governo garante segurança para a população que vai à orla celebrar a chegada de 2018. Só no dia 31 a Polícia Militar vai estar com 250 policiais na orla de Macapá. Água Caesa amplia rede de abastecimento de água no município de Laranjal do Jari. Serviço consiste na extensão de 3,5 mil metros de tubulação […]
Governo garante segurança para a população que vai à orla celebrar a chegada de 2018. Só no dia 31 a Polícia Militar vai estar com 250 policiais na orla de Macapá.
Água
Caesa amplia rede de abastecimento de água no município de Laranjal do Jari. Serviço consiste na extensão de 3,5 mil metros de tubulação e visa atender diretamente os bairros Malvinas e Samaúma.
Réveillon
Municípios do interior preparam grandes festas na virada de ano. Oiapoque, Calçoene e Amapá, realizam a festa da virada com o apoio do governo do Estado.
Aquecimento
I Tambores do Quilombo movimentou a economia informal no Centro de Macapá. Além de arte e cultura negra, evento aqueceu a economia, gerando emprego e renda.
Juventude
Habilitados no Programa Amapá Jovem participaram da aula inaugural. O programa visa atender 10 mil jovens em todos os municípios do Estado do Amapá.
Apoio
Governo empenhou R$ 4,5 milhões para a construção da Casa da Mulher Brasileira. Espaço será construído na zona norte de Macapá.
Fogos
Réveillon da Beira Rio e Virada Afro terão queima de fogos e atrações nacionais. Programação cultural começa nesta sexta-feira, 29, e terá o ponto alto no dia 31, com a queima de fogos.
Rapidinhas
O Amapá é o primeiro no ranking de proporção de mulheres responsáveis pelo domicílio na região Norte, e o terceiro diante de todo o país, ficando atrás somente do Distrito Federal (47,6%) e Sergipe (46%).
Os dados divulgados pelo IBGE fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).
De acordo com o IBGE, as lideranças nas residências divididas por sexo são registradas desde 2012 e ainda não pode se definir se é tendência o crescimento do índice de mulheres como “chefes de famílias”.
Se tendência, ou não, só o tempo dirá, mas tem que haver reconhecimento de que elas realmente tem fibra e garra.
Deixe seu comentário
Publicidade
