Política

José Serafim assume a prefeitura de Itaubal, no lugar de Victor Hugo, que teve mandato cassado pela Câmara

Novo prefeito promete regularizar a folha de pagamento dos servidores, que estão com salários atrasados.


O vice-prefeito José Serafim (PR) assumiu na manhã desta sexta-feira (05) a prefeitura de Itaubal no lugar de Victor Hugo (PMDB), que teve o seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores por supostas práticas de irregularidades administrativas. Logo após a posse, o novo prefeito afirmou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a transição foi tranquila, e que Victor Hugo tomou a iniciativa de encarregar assessores de entregarem oficialmente as chaves da prefeitura.

“O próprio ex-prefeito Victor Hugo mandou abrir o gabinete e entregar as chaves da prefeitura. Já estamos na cadeira, até quando só Deus sabe, porque eu tenho consciência de que dessa decisão ainda cabem recursos, por se tratar de um processo político-administrativo. Foi um processo da Câmara que durou 9 meses e finalizou com a cassação do mandato dele. Tenho compreensão que haverá recursos, pode ter liminar, mas independentemente de qualquer coisa eu vou cumprir as minhas obrigações, porque o que não pode acontecer é o município ficar sem gestor”, ponderou.

Perguntado sobre a realidade administrativa e financeira da prefeitura, José Serafim disse que é praticamente a mesma de quando Victo Hugo iniciou o mandato: “Na realidade o que temos é a mesma coisa que o prefeito Victor Hugo já recebeu, isto é, com a folha de pagamento do funcionalismo atrasado, devendo o mês de dezembro de 2017. As dificuldades são muitas, tanto que ele também recebeu a prefeitura com a folha de dezembro de 2016 em atraso e não conseguiu atualizar o pagamento. Mas nós vamos unir esforços para regularizar os salários”, prometeu.


Deixe seu comentário


Publicidade