Macapá receberá 28 novos profissionais do programa Mais Médicos
O relatório do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde aponta o quantitativo de 401.640 beneficiados pelos atendimentos no município.

Paulo Silva
Da Redação
A Prefeitura de Macapá receberá nesta segunda-feira, 8 de janeiro, o reforço de 28 profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal. Eles atuarão nas equipes de saúde da capital, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e em distritos onde há necessidade do profissional, em decorrência da dificuldade de acesso a essas localidades. A convocação de médicos para atuar na atenção básica permite o reforço nas 84 equipes do Programa Estratégia Saúde da Família, mantidas pelo município, cada uma composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, odontólogo, agente de saúde bucal e agente comunitário de saúde.
O relatório do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde aponta o quantitativo de 401.640 beneficiados pelos atendimentos no município. Dentre os distritos que contam com os profissionais estão: Maranata, Curiaú, Abacate da Pedreira, Bailique, Maruanum, Ilha Redonda, Itamatatuba e Tracajatuba I. O Mais Médicos faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa prevê mais investimentos, além de levar médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Deixe seu comentário
Publicidade
