Cidades

População reclama da falta de agentes de trânsito no trecho Rua Tiradentes que passou a ser mão dupla

Ouvintes do programa LuizMeloEntrevista afirmam que apenas sinalização convencional não resolve e falta de orientação pode resultar em acidentes.


Vários ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) na manhã desta terça-feira (09) da falta de agentes de trânsito na Rua Tiradentes, no perímetro da Avenida Ernestino Borges até a Avenida FAB, que passou a ter mão dupla de direção. Segundo eles, apenas a sinalização convencional não resolve e a falta de orientação presencial pode resultar em acidentes. Vendedora de frituras e cafezinho há vários anos naquela artéria, mais exatamente em frente ao Centro de Reabilitação do Amapá (Creap), dona Oneide alertou que ao longo daquela via é contumaz a ocorrência de acidentes, muitos dos quais com vítimas fatais.

“Todo dia quase acontece um acidente aqui, principalmente no cruzamento da Raimundo Álvares com a Rua Tiradentes, um tem um semáforo. Agora com a mudança para mão dupla fica ainda mais perigoso porque os motoristas estão acostumados a trafegarem numa única mão de direção. Inclusive agora de manhã eu já vi muitos carros andando na contramão, por isso é necessária a presença de agentes de trânsito para orientarem os motoristas”, preveniu.

A prefeitura de Macapá implantou no perímetro toda a sinalização horizontal e placas de sinalização, inclusive demarcando as entradas de garagens. Conforme declaração feita pela dona Oneide, entretanto, ao contrário, do que afirmou no último dia 5 (sexta-feira) no programa o diretor de Trânsito da CTMac (Companhia de Trânsito de Macapá), Antônio Roberto Souza, não foram disponibilizados agentes de trânsito ao longo do trecho durante o período de adaptação de motoristas e pedestres.


Deixe seu comentário


Publicidade