Polícia

Irmãos prometem assassinar a mãe assim que deixarem a cadeia

Denunciados



 

Os irmãos Natanias e Leoquias de Moraes Ribeiro, de 26 e 22 anos, foram presos na noite dessa quinta-feira, 28, depois que eles se envolveram em um confronto armado em uma boca de fumo localizada em área de ponte no final da rua Remo Amoras, bairro do Muca, zona sul de Macapá.

A prisão ocorreu a pedido da própria mãe dos irmãos. A mulher, mãe de dez filhos, ligou para o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes), informando que bandidos estavam tentando invadir a casa dela para matar os irmãos e atear fogo na casa.

“Essa quadrilha certamente iria matar meus filhos e me matar também. Chega, esses meninos [filhos] só tem me dado desgosto na vida. De uns tempos para cá eles passaram a roubar para sustentar o vício da droga. Não sei mais o que fazer”, disse desgostosa a mãe sofrida.

Já na delegacia, Natanias e Leoquias afirmaram que irão matar a mãe assim que deixarem a cadeia. “Mano, o bagulho é doido. Já puxamos nossa cana antes e agora vamo de boa. Só que é o seguinte, a hora que nos botar os pés na rua a velha [mãe] vai levar o farelo. Quem manda entregar nós mano”, ameaçou Natanias.

Ao perceber a fala incessante dos irmãos um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que fazia a entrega de uma outra ocorrência no Ciosp do Pacoval, determinou que a dupla permanecesse calada.

“Agora nós é da Justiça mano, então nós fala o que nós quer”, retrucou o elemento. Segundo a polícia e a própria mãe dos elementos, ambos foram condenados a cinco anos de prisão pelo crime de assalto, mas estavam em liberdade provisória.

No entanto, os fraternos já haviam deixado de comparecer ao Fórum de Macapá para assinar os papéis obrigatórios mensalmente. Pela falta da assinatura, os irmãos estavam com as prisões decretadas. Eles seguiram na manhã desta sexta-feira, 29, para o Iapen.

Além de Natanias e Leoquias a mãe sofrida ainda tem outros quatro filhos presos. O quarteto cumpre pena por tráfico de drogas.
Reportagem e foto: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade