Programas sociais da Polícia Militar abrem inscrições em 19 de fevereiro
Além dos projetos voltados para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, a corporação também oferece em Santana vagas para idosos no programa ‘Vida Melhor’, coordenado pelo 4º Batalhão da PM.

O coordenador dos projetos sociais da Polícia Militar (PM) do Amapá, capitão Gean Robert, anunciou na manhã desta segunda-feira (29) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) para o dia 19 de fevereiro a abertura das inscrições para os programas sociais executados pela PM no estado. Segundo ele, além dos projetos voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a corporação também oferece em Santana vagas para idosos no programa ‘Vida Melhor’, coordenado pelo 4º Batalhão da PM.
“No período de 19 a 21 de fevereiro nós vamos realizar as inscrições para os programas sociais executados pela Polícia Militar no Amapá. Paralelamente aos projetos que focam a prevenção de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, nós também estaremos desenvolvendo o programa Vida Feliz, que contempla idosos a partir dos 60 anos de idade, cujas inscrições estarão sendo feitas no 4º Batalhão da PM em Santana. Os interessados deverão comparecer durante esse período ao QG do Comando Geral, no bairro do Beirol, em Macapá e, no caso específico do programa ‘Vida Melhor’, no quartel do 4º BPM, munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço”, explicou.
Projetos sociais
Os programas sociais Cidadão Mirim, Telecentro de Inclusão Digital, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Campeões do Amanhã, Artes Marciais, Peixinhos Voadores e Basquete NBA, desenvolvem suas atividades no Quartel do Comando-Geral e nos núcleos e escolas, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade em todo o Amapá. O Programa Telecentro de Inclusão Digital beneficia jovens e adultos. O Proerd inclui alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes públicas e privadas de 09 a 15 anos.
A Escola Desportiva de Futebol Campeões do Amanhã atende crianças e jovens de 12 a 16 anos de idade e funciona nos núcleos na capital Macapá. A Escola Desportiva de Artes Marciais (Capoeira), beneficia crianças e adolescentes de 7 à 17 anos, enquanto que o projeto Peixinhos Voadores, contempla crianças e adolescentes com idade de 4 a 17 anos de idade, com núcleos em Macapá e interior do Estado.
A Escola Desportiva de Basquete Novo Basquete Amapá, que funciona nas dependências do ginásio do quartel do Comando-Geral da PM, atende crianças e adolescentes de 06 a 17 anos. O projeto ‘Vida Melhor’, o caçula dos projetos sociais da Polícia Militar, atende pessoas idosas a partir dos 60 anos, e inicialmente funciona apenas em Santana, no quartel do 4º BPM.
Deixe seu comentário
Publicidade
