Ponto e Vírgula

Moradias

Sims divulgou nomes de 221 candidatos aptos a moradias no Macapaba II. Beneficiários ocuparão vagas de pessoas desclassificadas do Programa Minha Casa Minha Vida.


Sims divulgou nomes de 221 candidatos aptos a moradias no Macapaba II. Beneficiários ocuparão vagas de pessoas desclassificadas do Programa Minha Casa Minha Vida.

TAF
450 candidatos foram convocados para o TAF do concurso da Polícia Militar. Testes serão realizados de 18 a 26 de fevereiro no Comando Geral da PM.

Feira
Os artesãos, grupos econômicos solidários e empreendedores populares terão a oportunidade de expor e vender seus produtos na Feira de Artesanato e Empreendedorismo, organizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Reconhecimento
Governo do Estado lançou certificação que valoriza produtos de origem amapaense. Selo Amapá permitirá que os produtos locais sejam reconhecidos internacionalmente.

Fiscalização
Operação Procon Folia fiscaliza artigos carnavalescos, hoteis e agências de viagens. Dos oito empreendimentos visitados desde segunda-feira, 29, em Macapá, um foi autuado.

Melhorias
Caesa interditou, ontem, trecho no Beirol para manutenção da rede de esgoto. Conclusão dos serviços estava prevista para ocorrer até o final da tarde.

Parceria
Governo e Prefeitura de Pedra Branca se uniram para desenvolver piscicultura no município. Estado vai entrar com suporte técnico e orientações aos piscicultores e, a prefeitura com o apoio logístico doando a ração às espécies de peixe.

Ouvidoria
Ouvidores de saúde do Amapá conheceran o programa que moderniza a função no Brasil. Durante dois dias o programa foi apresentado aos ouvidores dos municípios e do Estado.

Pré-matrícula
Site registrou mais de 24 mil pré-matrículas no primeiro dia de acesso. Número representa cerca de 50% das 49.407 pessoas que fizeram a Chamada Escolar.

 

Rapidinhas

Mais de 40% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti foram encontrados no lixo doméstico e outros resíduos sólidos.

É o que aponta o I Ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, que classificou Macapá como médio risco para infestação.

Ainda de acordo com o levantamento, 20% dos criadouros foram encontrados em pneus e 13% em depósitos de água ao nível do solo, como tonéis e baldes destampados, utilizados pela população no armazenamento de água.

Dos 57 bairros e loteamentos visitados, 10 foram classificados como baixo risco, 28 como médio e 19 como alto risco de infestação do mosquito. Brasil Novo, Morada das Palmeiras, Loteamento Amazonas e Centro são alguns dos bairros que apresentaram alto risco de infestação


Deixe seu comentário


Publicidade