Começam inscrições para curso gratuito de fotografia
São 36 vagas, com inscrições gratuitas que podem ser feitas até 11 de fevereiro, por meio do site www.processoseletivo.ap.gov.br.

Ofertar aos amapaenses capacitação para o mercado de trabalho por meio de cursos voltados à área de tecnologia. Este é o objetivo do “Cidadão Digital”, uma iniciativa desenvolvida pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Estado do Amapá (Prodap) desde 2016. Nesta quarta-feira, 31, o órgão estadual deu início às inscrições para o curso de fotografia que integra o projeto e envolve conhecimentos de fotografia básica; avançada e de revelação digital básica (ligthroom) – um programa de edição de fotos.
São 36 vagas, com inscrições gratuitas que podem ser feitas até 11 de fevereiro, por meio do site www.processoseletivo.ap.gov.br. Para se habilitar é preciso ter mais de 16 anos de idade; possuir conhecimento básico de informática e de sistema operacional (Windows, Linux, ou OSX). Ao se inscrever, o candidato preencherá um formulário e optará pelo turno, que pode ser matutino ou vespertino. Outras informações podem ser obtidas no edital do certame. O coordenador de tecnologia do Prodap, Márcio Brasil, explica que os aprovados serão distribuídos em quatro turmas com nove alunos cada. As duas primeiras turmas serão atendidas no período de 5 a 10 de março e as outras de 13 a 17 de março. O curso acontecerá no Prodap, em Macapá.
Cidadão Digital
Lançado em 2016, o Cidadão Digital visa capacitar a população por meio de cursos na área da tecnologia. O projeto atende estudantes, servidores públicos e pessoas que desejam entrar no mercado de trabalho. Além de cursos de fotografia, são ofertadas capacitações de produção, captação e edição de vídeo e de áudio.
O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, explica que o projeto surgiu como uma forma de preparar o cidadão amapaense para atuar no setor audiovisual. “Temos uma quantidade grande de empresas que desenvolvem atividades na área tecnológica e que precisam de trabalhadores preparados para atuar. Ao ofertar as capacitações, estamos contribuindo para este processo”, ponderou.
Deixe seu comentário
Publicidade
