Ponto e Vírgula

Fiscalização

Comissão fiscalizou prova Oral para delegado de Polícia Civil no Amapá. A presença da comissão fiscalizadora é para verificar se tudo está ocorrendo dentro da normalidade.


Comissão fiscalizou prova Oral para delegado de Polícia Civil no Amapá. A presença da comissão fiscalizadora é para verificar se tudo está ocorrendo dentro da normalidade.

Matrículas
Segundo período para a pré-matrícula na rede estadual inicia hoje, 6. Prazo é dedicado a quem não fez a Chamada Escolar, nem a pré-matrícula ou não efetivou a matrícula na 1ª fase.

Feira
Primeira Feira Itinerante de 2018 atraiu consumidores da zona sul de Macapá. Governo do Estado garantiu apoio logístico com a disponibilização de tendas e o transporte dos agricultores.

Medidas
Cooperativa elevou nível de canal no garimpo do Lourenço. Serviços emergenciais para evitar rompimento de barragem iniciaram no mês passado.

Fazendinha
Apresentação das Musas de Fazendinha, no sábado (3), foi sucesso total. Evento contou com a bateria de Maracatú da Favela e foi considerado sucesso de público.

Carreira
Seleção para escolas de Aprendizes-Marinheiros terá polo no estado. Candidatos devem ter entre 18 e 21 anos. Prova ainda não tem data para ser realizada.

Festa
Programação artística e cultural marcou aniversário de Macapá, no domingo (5). Celebração contou com cortejo, missa e atrações musicais espalhadas por pontos da cidade.

Jornada
I Jornada Pedagógica Colabora Amapá Educação percorrerá todos os municípios do Estado. Objetivo é criar estratégias para melhorar aprendizagem de estudantes das redes municipal e estadual.

Arrecadação
Leilão de veículos realizado pelo Detran/AP arrecadou mais de R$ 500 mil. Detran/AP estuda realizar um novo leilão, ainda no primeiro semestre deste ano.

Residência
Prova para Residência em Enfermagem no AP conta com mais de 200 candidatos de todo o país. Dos 231 inscritos, 8 foram desclassificados por atraso e 2 por estarem com celular ligado no momento do exame.

 

Rapidinhas

Mais de 40% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti foram encontrados no lixo doméstico e outros resíduos sólidos.

É o que aponta o I Ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, que classificou Macapá como médio risco para infestação.

Ainda de acordo com o levantamento, 20% dos criadouros foram encontrados em pneus e 13% em depósitos de água ao nível do solo, como tonéis e baldes destampados, utilizados pela população no armazenamento de água.

Dos 57 bairros e loteamentos visitados, 10 foram classificados como baixo risco, 28 como médio e 19 como alto risco de infestação do mosquito. Brasil Novo, Morada das Palmeiras, Loteamento Amazonas e Centro são alguns dos bairros que apresentaram alto risco de infestação


Deixe seu comentário


Publicidade