Cidades

Juiz Luciano Assis anuncia adoção de medidas mais duras contra direção do Cesein

A vistoria atendeu a uma diligência que visa reorganizar as dependências da unidade, tendo em vista que os problemas são os mesmos encontrados nas várias visitas anteriores realizadas ao longo de 2017.


Paulo Silva
Editoria de Política

O juiz Luciano Assis, titular do Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Área de Políticas Públicas e de Execução de Medidas Socioeducativas, realizou a segunda inspeção deste ano no Núcleo de Medidas Socioeducativas de Internação Masculina (Cesein), e disse não ter gostado do que viu.

A vistoria atendeu a uma diligência que visa reorganizar as dependências da unidade, tendo em vista que os problemas são os mesmos encontrados nas várias visitas anteriores realizadas ao longo de 2017. “Percebo que a situação é a mesma, com fossas transbordando, banheiros entupidos, alojamentos sem colchões com dois terços dos internos dormindo praticamente na pedra e toda uma situação insalubre”, declarou o juiz, lembrando ainda que “em novembro houve uma audiência, quando o estado recebeu prazo para resolver esses problemas, mas a situação atual é até pior”.

Outro problema constatado durante a inspeção foi a superlotação dos alojamentos. Nos espaços destinados a três internos, o juiz encontrou até nove adolescentes dividindo o mesmo cômodo. “Diante de mais essa constatação e a inércia por parte do Executivo, nós vamos adotar algumas medidas um pouco mais duras, que visam a proteção dos direitos desses adolescentes que aqui se encontram”, advertiu Luciano Assis.


Deixe seu comentário


Publicidade