Ponto e Vírgula

‘Arrastão’


Bloco A Banda arrastou 170 mil brincantes pelas ruas de Macapá na terça-feira (13), segundo dados finalizados pela Polícia Militar (PM).

CarnaAmapá
Já o CarnaAmapá reuniu mais de dois mil foliões na praça do município. Governo do Estado disponibilizou três palcos, duas tendas, dois trios elétricos e cinco banheiros químicos para o evento.

Assédio
Campanha contra o assédio foi sucesso no carnaval amapaense. Sesa distribuiu material educativo para conscientizar sobre o assédio sexual.

Horistas
Pagamento de professores horistas foi disponibilizado nesta quinta-feira, 15. Vencimento é referente ao mês de janeiro deste ano.

Profissões
Feira de Profissões apresenta, hoje (16), cursos profissionalizantes para estudantes da rede estadual. Alunos do ensino médio conhecerão cursos técnicos do programa MedioTec.

Ações
Terras Caídas: Ação emergencial do GEA remove estruturas escolares no Bailique. Intervenção começou com a desmontagem de estruturas atingidas pelo fenômeno.

Santana Folia
Governo garantiu estrutura e segurança no Carnaval de Santana. Foram 4 dias de desfile de blocos, apresentações musicais e geração de renda.

De olho
Ações educativas do Procon resultaram em uma autuação durante operação de carnaval. Fiscais percorreram agências de viagens, bares, restaurantes, hoteis e outros…

Vagas
Pré-matrícula para as vagas remanescentes na rede pública começa em 19 de fevereiro. Sistema será reaberto às 10h e funcionará até que todas as vagas sejam preenchidas.

Propostas
Pescadores indicarão demandas à Câmara Setorial de Alimentos. Entre as propostas está a criação de uma reserva extrativista no litoral amapaense.

 

Rapidinhas

Contribuinte amapaense já pode planejar o pagamento do IPVA 2018. Calendário foi anunciado na quarta-feira (20) e estabelece como prazo máximo para quitação em cota única, com 20% de desconto, o dia 13 de março.

Além disso, o dono de veículo poderá parcelar a conta em até 6 vezes ou fazer o pagamento em cotas. Segundo a Sefaz, o prazo para cota única é também a data início para quem optar pela quitação em cotas.

Serão cinco no total. A segunda vence no dia 16 de abril e a terceira parcela no dia 16 de maio. A quarta, em 15 de junho e a quinta e última vence em 16 de julho.

O IPVA também poderá ser parcelado em seis vezes, com o pagamento para o dia 15 de cada mês, explicou a Sefaz.