Cidades

Setap justifica bloqueio de cartões da meia-passagem e alerta sobre prazo para recadastramento

Diretor de Bilhetagem do sindicato, Arthur Sotão afirma que os cartões de estudantes que deixarem de fazer a biometria facial não poderão ser utilizados.


Em resposta a reclamações de vários ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o diretor de Bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Amapá (Setap) Arthur Sotão explicou na manhã desta sexta-feira (16) que os cartões da meia-passagem de estudantes que deixaram de fazer a biometria facial estão bloqueados e alertou para o prazo do recadastramento, que começou no último dia 1º e encerrará no dia 6 de abril.

 

“Nós temos vários tipos de bloqueio e o que está sendo mais recorrente agora é a falta da foto da biometria facial. No ano passado nós convocamos os estudantes para fazerem a biometria e este ano identificamos alguns cartões sem fotos e foram bloqueados, mas esses alunos podem procurar o Setap que seus cartões serão desbloqueados após a biometria. Trata-se de uma medida controle necessária, pois evita a utilização indevida por terceiros”, justificou.

 

Outras reclamações partiram de estudantes das universidades estadual (Ueap) e federal (Unifap), por causa da impossibilidade de fazerem o recadastramento por conta da exigência de comprovante de matrícula de 2018, considerando que os mesmos ainda estão cumprindo o calendário escolar do ano passado. Segundo Arthur Sotão, os universitários podem apresentar declaração informando que ainda estão cursando o 2º semestre de 2017 que os recadastramentos serão feitos em caráter provisório, mas que ficarão obrigados a apresentar a declaração deste ano por ocasião do início do ano letivo de 2018.


Deixe seu comentário


Publicidade