Jornada Pedagógica capacita 1.200 profissionais da educação em Macapá
Evento, que terá a participação de especialistas do Amapá e de outros estados, já é considerado como o maior evento na área educacional realizado pela prefeitura.

Com o tema ‘Alfabetização em questão: Limites e perspectivas’, começou nesta segunda-feira (19) no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae) a Jornada Pedagógica 2018, que é realizada pela secretaria municipal de Educação (Semed). Com duração de cinco dias, o evento, que é considerado pela secretária de educação Sandra Casemiro como “o maior evento na área de educação realizado pela prefeitura de Macapá”, tem a participação de especialistas do Amapá e de outros estados, e tem como objetivo capacitar 1.200 profissionais que atuam em todos os setores da educação.
Antes da abertura, ao vivo, Sandra Casemiro detalhou ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a programação da Jornada: “O nosso objetivo é discutirmos a temática da educação, tendo como tema central a alfabetização, mas nós também vamos discutir os setores gerencial, administrativo e o planejamento pedagógico das nossas escolas. Trata-se, na minha opinião, da maior ação já desenvolvida pela prefeitura por sua abrangência, pela diversidade dos temas abordados que vão desde a educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, educação especial, educação étnico racial e educação ambiental, passando pela capacitação dos nossos secretários escolares, secretários administrativos e gestão escolar. São discussões muito amplas que começamos nesta segunda e vamos até na próxima sexta-feira”.
Capacitação
Conforme explicou a secretária, o foco maior é a capacitação dos profissionais que atuam na educação municipal: “Temos a participação de especialistas das duas universidades públicas do Amapá, a Unifap e a Ueap, das professoras Claudia Dias, da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo e Isabel Lucena, da UFPª (Universidade Federal do Pará). Além dos professores e técnicos, durante esses cinco dias teremos a capacitação dos nossos motoristas, das pessoas responsáveis pelo preparo dos alimentos, dos serventes e cuidadores”.
Ainda de acordo com Sandra Casemiro, após a Jornada Pedagógica, as escolas serão preparadas para o inicio do ano letivo, previsto para o dia 5 março: “Nossa meta é capacitar 1.200 profissionais de todos os setores da educação nesses cinco dias. Nos dois primeiros dias a Jornada acontece no auditório do Sebrae, mas a partir de quarta-feira nossas atividades vão se desenvolver nas escolas Hildemar Maia, Aracy Nascimento, Rondônia e Antônio Barbosa. E já na semana seguinte nós vamos iniciar o ano letivo, já confirmado para o dia 5 março”.
Deixe seu comentário
Publicidade
