Ponto e Vírgula

13º

Assembleia Legislativa, ao que parece, conseguiu organizar as contas e já adiantou a primeira parcela do 13º salário de seus servidores. Prova de que nem tudo está perdido por lá.


Assembleia Legislativa, ao que parece, conseguiu organizar as contas e já adiantou a primeira parcela do 13º salário de seus servidores. Prova de que nem tudo está perdido por lá.

Prorrogação
Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 9 de junho. Amapá atingiu até agora 85% da meta do MS, que é de 90%. Com essa prorrogação, espera-se atingir o percentual.

Escuridão
Bairro Ipê, na zona norte de Macapá, sofre com falta de iluminação pública. Isso facilita a ação de bandidos durante as noites. Ontem, um menor foi assassinado com um tiro e moradores dizem não ter visto nada.

Camarão
Prefeitura de Afuá deve divulgar nos próximos dias a programação oficial do Festival do Camarão 2017. Prefeito Mazinho Salomão promete um megaevento na Veneza Marajoara. Grandes atrações vêm por aí.

PAI
Empresário Osvaldo Coelho Bernardo, de 39 anos, morreu na manhã de domingo, 28, na UTI do Hospital São Camilo. Ele havia se envolvido em um capotamento no fim da tarde de sexta-feira, 26, na BR 156.

2ª vítima
No dia do acidente, o empresário Bernardo viajava levando com ele uma universitária de 24 anos que acabou morrendo no local após ser ‘cuspida’ para fora da picape.

Cassação
Procuradoria Geral da Alap informou que Mesa Diretora vai representar pelo pedido de cassação do mandato do deputado Moisés Souza na Comissão de Ética. Moisés foi preso em novembro de 2016.

Macapaba 2
CEA diz que até a primeira quinzena de junho entrega sistema completo de energia do Macapaba 2. Com isso, governo entrega habitações até final do próximo mês.

Jogos
Previsão é de que mais de seis mil alunos amapaenses devem disputar os Jogos Escolares. Competição inicia em junho e contará com 113 escolas públicas e privadas.

Prisão
Justiça, novamente, expediu mandado de prisão contra o ex deputado Edinho Duarte. Pedido diz respeito à condenação dele pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, fraude em licitação e formação de quadrilha.

 

Rapidinhas

Anuário da Educação Brasileira 2017 revela que a taxa de analfabetismo entre pessoas com 15 anos ou mais aumentou no Amapá. Apesar disso, o estado apresenta os melhores índices na comparação com os demais no Norte e Nordeste do país.

Estudo foi divulgado neste mês pelo movimento Todos Pela Educação e analisou dados de 2015 do Ministério da Educação e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Amapá apresenta 5,9% da população de 15 anos ou mais ainda sem saber ler, dado maior que o registrado em 2014, onde 4,2% dos amapaenses estavam nessa situação. A média nacional é de 8%.

Quando divididos por raças, os dados do Amapá reduzem ainda mais, sendo a população negra a mais prejudicada, com 18,2% dos cidadãos acima de 15 anos sem sabem ler.


Deixe seu comentário


Publicidade