Abandono
Famílias que perderam parentes no acidente do Porto da Zamin, em 2013, em Santana, dizem que até hoje não recebem ajuda prometida.
Famílias que perderam parentes no acidente do Porto da Zamin, em 2013, em Santana, dizem que até hoje não recebem ajuda prometida.
Inclusão
Seminário Estadual Inclusivo discute inclusão social e educação especial nas escolas do Amapá. Evento é realizado hoje e amanhã no Teatro das Bacabeiras.
Jogos
Judoca amapaense é medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília. Delegação amapaense conta com 162 integrantes e é a maior do Amapá na história dos jogos.
Marabaixo
Antes, sinônimo de abandono, bairro Marabaixo vai se moldando com obras de infraestrutura, principalmente no trânsito. Pelo menos oito quilômetros de vias receberam drenagem e pavimentação.
Votação
Escolas estaduais em Macapá e Santana se preparam para eleger novos gestores. Eleição acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, em seis delas. Voto da comunidade é que decide.
Prova
Candidatos prestaram, no fim de semana, prova prática para o cargo de delegado de polícia civil. Esta é a segunda prova da primeira fase do concurso. A primeira foi prova objetiva.
Treinamento
Servidores iniciaram treinamento para o Sistema Médico de Plantão e Sobreaviso. Treinamento foi ministrado por analistas do Prodap, e vai permitir que cidadão tenha acesso facilitado à escala de plantão e sobreaviso.
Binacional
Inscrições para Meia Maratona França/Brasil são encerradas nesta quarta-feira, 22. Percursos de sete quilômetros e 21 quilômetros, e corrida kids mobilizarão atletas profissionais e amadores em Oiapoque e Saint George.
Transporte
UTI Aérea do governo realizou o transporte de 215 pacientes até outubro. Serviço é prestado a pacientes que necessitam de transferência médica especializada em urgência e emergência.
Merenda
STF determinou que recursos da merenda escolar não podem ser bloqueados pela Justiça. Medida é resultado de ação impetrada pela Procuradoria Geral do Estado.
Rapidinhas
MPF ingressou com uma ação na Justiça pedindo a condenação da mineradora Zamin pelos danos materiais e mortes causadas no desabamento, em março de 2013, do porto de exportação da cidade de Santana.
O valor cobrado pelo MPF no pedido é de R$ 100 milhões da empresa para recuperação ambiental da área atingida, indenização das famílias e por danos à coletividade.
O acidente vitimou seis trabalhadores, sendo que dois deles nunca tiveram os corpos encontrados, além de ter arrastado caminhões, estruturas e grande quantidade de minério de ferro para o rio Amazonas.
Depois do acidente, as atividades foram suspensas no Amapá. Em abril de 2017 a Zamin conseguiu na Justiça paulista a aprovação de um Plano de Recuperação Judicial para evitar a falência, e que pode sanar parte das dívidas.
Deixe seu comentário
Publicidade
