Ponto e Vírgula

Agressão

Uma comerciante de 56 anos se fingiu de morta para escapar do ataque de um vigilante no município de Oiapoque. Agressor havia sido contratado pela própria vítima para fazer sua segurança, mas ele acabou tentando roubá-la.


Uma comerciante de 56 anos se fingiu de morta para escapar do ataque de um vigilante no município de Oiapoque. Agressor havia sido contratado pela própria vítima para fazer sua segurança, mas ele acabou tentando roubá-la.

Audácia
Pelo menos três bandidos invadiram a Escola Estadual Esther Virgulino, no bairro São Lázaro. Bandidos fizeram um ‘arrastão’ na escola de onde levaram objetos e mochilas de professores e alunos.

Mitterrand
Centro de Língua Estrangeira Danielle Mitterrand, abriu 100 vagas para curso básico de francês. Matrículas serão feitas na segunda-feira (3) e terça-feira (4).

Baixou
Acredite quem quiser, mas preço da gasolina cai para R$ 3,35 ( o litro) em postos de combustíveis de Macapá. Motoristas, claro, comemoram redução.

Lazer
Estudantes da Rede Pública Municipal de Macapá têm atividades esportivas e culturais em Colônia de Férias. Mais de dois mil estudantes do 5º ano da rede pública municipal participam do eventoque encerra amanhã (30).

Problemas
Funcionários e acompanhantes ficaram sem alimentação em hospitais do Amapá na última semana. Segundo a Sesa, alimentação em hospitais seria normalizada na terça-feira, 27, mas reclamações continuavam ontem (28).

Haitianos
Polícia Federal (PF) afirma que em cinco anos, 526 estrangeiros pediram refúgio no Amapá. Haitianos lideram lista de pessoas que pediram permanência no estado.

Mira
Após recurso, Justiça determinou perda de mandato de deputada Mira Rocha. Condenada em 2015 por recebimento ilegal de diárias, Mira Rocha teve pedido de perda do cargo requerido de forma imediata.

Emprego
Empreendedores que pensam em trabalhar durante o Macapá Verão têm até 30 de junho para se cadastrar. Oportunidade é para vendas de comidas e bebidas não alcoólicas durante a programação.

Audiência
Secretário Ericlaudio Alencar (Sejusp) foi ontem (28) ao município de Amapá, participar de uma audiência pública sobre segurança na região. Com bons resultados.

 

Rapidinhas

A representante do MP-AP em Tartarugalzinho, promotora de justiça Klisiomar Lopes, expediu recomendação à prefeitura e ao governo para fiscalização em estabelecimentos que abatem, transportam e vendem de carne animal.

 “É público e notório a existência e funcionamento em Tartarugalzinho de matadouros clandestinos de gados e búfalos que operam sem qualquer licença ou fiscalização, seja ambiental, seja de natureza sanitária”, revela a promotora.

Na recomendação, Klisiomar Lopes destaca a falta de iniciativas de órgãos públicos na aplicação de estratégias que assegurem os direitos e saúde dos cidadãos.

“Entram em contradição município e estado, através da Diagro e Vigilância Sanitária, que mantém estabelecimentos dessa natureza e que teriam a responsabilidade de zelar pela saúde e direitos consumumidores”, conclui Klisiomar.


Deixe seu comentário


Publicidade