Alerta
Governo decretou situação de emergência e enviará força tarefa ao Bailique. Audiência pública da equipe de governo com moradores da região deve ocorrer no dia 10 de março.
Governo decretou situação de emergência e enviará força tarefa ao Bailique. Audiência pública da equipe de governo com moradores da região deve ocorrer no dia 10 de março.
Leite
Banco de Leite precisa de doadoras para aumentar estoque. Campanha será reforçada nos próximos dias. Sesa traça estratégias.
Combate
Superintendência de Vigilância em Saúde montará plano de ação para o combate ao Aedes Aegypti e uma campanha de sensibilização da sociedade durante o período de inverno.
Selo
Selo Unicef: Encontro capacita municípios para o 1° Fórum Comunitário. Representantes dos 16 municípios apresentaram os resultados dos objetivos traçados no encontro realizado no fim do ano passado.
Intercâmbio
Amapá abre inscrições de intercâmbio nos Estados Unidos ou Egito para estudantes. Serão ofertadas quatro bolsas de intercâmbio para alunos das redes estadual e federal.
Jovem
Beneficiários do Amapá Jovem têm até esta sexta-feira para se inscrever em alguma ocupação. Portal da Juventude mostra as opções das atividades.
Taekwondo
Atletas amapaenses garantem vaga na seleção brasileira de Taekwondo. Equipe disputou medalhas no Rio de Janeiro para tentar vagas na seleção brasileira.
Bolsa
Programa Bolsa Família ganha sede própria em Macapá. Prédio está localizado na Rua Leopoldo Machado esquina com a Avenida Desidério Antônio Coelho, no bairro do Trem.
Verde
Governo vai implantar Programa Escola Verde em escolas estaduais. Objetivo é promover a educação ambiental nas instituições escolares e sugerir soluções que contribuam para práticas sustentáveis.
Pendências
Teles Júnior afirma que Amapá vai renegociar dívidas com a União, e que estado tem pendências apenas documentais, o que já está sendo resolvido.
Rapidinhas
O governo do Amapá reformou o Centro Comunitário do distrito do Igarapé do Lago, área quilombola localizada na BR-156, no município de Santana, a 90 quilômetros de Macapá.
Com melhoria da estrutura física, comunidade pode utilizar espaço para promover seus eventos, como as festividades de Nossa Senhora da Piedade, Divino Espírito Santo e de Nossa Senhora da Conceição.
A obra atende a uma reivindicação da comunidade feita ao governador Waldez Góes. Os festejos movimentam o turismo local e o setor econômico da região.
Visitantes de várias localidades do estado comparecem nas programações que apresentam ritos religiosos trazidos para o Amapá por escravos refugiados de Mazagão.
Deixe seu comentário
Publicidade
