Arauto
PF cumpriu 7 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão nesta quinta (27) durante a Operação Arauto.
PF cumpriu 7 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão nesta quinta (27) durante a Operação Arauto.
Licitações
Segundo a PF, operação apura fraude em licitações de consultoria no Amapá. Valores chegam a R$ 20 milhões. Até mototaxista foi usado como ‘laranja’ no esquema.
Alvos
Operação Arauto foi desencadeada simultaneamente nas cidades de Macapá (AP); Belém (PA); Porto Velho (RO); São Paulo (SP) e Curitiba (PR).
Aporte
O valor aproximado da licitação objeto da investigação era de R$ 20 milhões, com aporte de recursos do Proinveste e BNDES.
Fraude
PF verificou atuação de lobista junto ao BNDES, cuja função era obter recursos para o Estado. Ele atuava em conluio com empresários e agentes públicos na contratação fraudulenta de empresa de consultoria.
Crimes
Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, fraude em licitação, corrupção passiva e peculato. Se condenados, as penas somadas podem chegar a 31 anos reclusão.
Mensageiro
O termo arauto significa “mensageiro, porta-voz” e, no caso, faz alusão ao lobista que atuava como mensageiro entre funcionários do BNDES, empresários e agentes públicos.
Salvamento
Embarcação (voadeira) com quatro pessoas naufragou na foz do Mazagão na noite de quarta-feira (26). Vítimas foram resgatadas por ribeirinhos e passam bem. Todos usavam coletes.
Interdição
Justiça do Trabalho determinou a interdição do prédio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana. MPT diz que local, alvo de ações desde 2014, oferece riscos para trabalhadores.
Midas
Operação Midas, da Polícia Civil, encerrou com 85 prisões. São foragidos, condenados e outras ações. Maioria dos crimes são contra a vida e o patrimônio.
Rapidinhas
Será realizada nesta sexta-feira, 28, a partir das 8h30, no Teatro das Bacabeiras, a solenidade de posse dos agentes e oficiais da Polícia Civil do Estado.
Ao todo são 120 agentes e 60 oficiais de polícia que vão assumir as vagas oferecidas no último concurso público do governo do Estado. Eles disputaram as vagas com cerca de 20 mil candidatos.
Os aprovados passaram por sete etapas do concurso. Agora eles serão encaminhados para as delegacias de polícia da capital e do interior para reforçar o trabalho da segurança pública do Estado.
Chegada de novos agentes e oficiais dará novo gás à Polícia Civil, principalmente, nas ações de investigação. Agora, precisa melhorar infraestrutura.
Deixe seu comentário
Publicidade
