Ponto e Vírgula

Bastidores

A oito dias do início do período para as convenções partidárias, que vai até 5 de agosto, Gilvam Borges (PMDB)-foto à esq. é o nome prevalente para concorrer à prefeitura da capital pelo arco de aliança que reconduziu pela terceira vez o governador Waldez Góes (PDT) ao cargo.
O panorama, no entanto, ainda não está consolidado. Pode mudar. E uma causa da possível mudança seria o fato de Gilvam e Waldez sonharem com o Senado da República. Waldez daria cancha para Gilvam ficar em cena até 2018, quando a disputa para a Câmara Alta será apenas para um vaga?
Pelo sim, pelo não, o deputado estadual Ericláudio Alencar (foto à dir.) líder do governo na Assembleia Legislativa, e do mesmo partido do governador, vive a condição de ‘soldado de reserva’, na possibilidade de vir a ser o candidato do arco pró Waldez, tanto que no tempo hábil se desincompatibilizou da televisão, onde apresenta o programa Rota 16.
Pelo dizer do deputado, jamais acontecerá uma dobradinha Gilvam-Ericláudio para a Prefeitura de Macapá, porque, ele, o parlamentar, só aceita ser cabeça de chapa.



Deixe seu comentário


Publicidade