Cadeia
Ex deputado Edinho Duarte perdeu direito à prisão domiciliar após ser flagrado em investigação usando aparelho celular, o que pelo acordo era terminantemente proibido. Agora, após comprovada a quebra do acordo, ele foi para o presídio estadual.
Ex deputado Edinho Duarte perdeu direito à prisão domiciliar após ser flagrado em investigação usando aparelho celular, o que pelo acordo era terminantemente proibido. Agora, após comprovada a quebra do acordo, ele foi para o presídio estadual.
Ofensiva
Forças de Segurança Pública lançaram ofensiva contra traficantes de animais em Oiapoque. Animais da lista de extinção foram abatidos por traficantes internacionais. Com eles foram apreendidas diversas armas e munição.
Superação
Estudantes emocionaram público em show alusivo ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, ontem. Alunos da E.E Professor Gabriel Almeida Café pediram respeito e inclusão por meio da música e do teatro.
Atendimento
Ação social levou serviços de cidadania aos moradores das aldeias Kumarumã e Kumenê. Foram 1.170 atendimentos realizados nas comunidades pela caravana do Governo do Amapá.
Consultas
Governo anunciou implantação de sistema para marcação de consultas.Fase de testes deve começar em outubro no município de Amapá. Com isso, se espera eliminar filas e agilizar o atendimento.
Repressão
Operação Grifo intensificou combate ao tráfico e violência em Santana. A ação da Polícia Militar reforçou policiamento nas áreas mais vulneráveis ao crime. Resultado foi positivo.
Agricultura
Escoamento fluvial da produção agrícola beneficiará agricultura e economia do Amapá. Serviço será oferecido a agricultores de seis municípios amapaenses.
Servidor
Programação no Mês do Servidor Público ofertará qualificação e motivação. Os cursos e oficinas promovidos pela EAP acontecem em Macapá, Mazagão e Amapá.
Mobilidade
Obras de mobilidade do governo avançam com pavimentação da Avenida Karipunas. Concluída esta etapa, os trabalhos devem seguir para o Parque do Buritis.
Fazendinha
Distrito de Fazendinha precisa de um melhor olhar das autoridades. Com grande potencial turístico, distrito ainda está longe do ideal. Falta, por exemplo, investimentos em infraestrutura. E não estamos falando apenas do balneário, não.
Rapidinhas
Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado pelo Centro de Liderança Pública, revela que o Amapá caiu dez posições este ano, ficandona penúltima posição entre os estados mais competitivos do país, com média geral de 28,2 numa escala que vai até 100.
Com a penúltima posição no ranking geral, o estado só ficou à frente de Sergipe, que em 2017 apresentou média geral de 27 pontos. O governo do Amapá avaliou que os números, apesar de prezarem pelo equilíbrio, tiveram influência por causa da crise financeira, que reduziu os investimentos.
Na área “segurança pública”, onde o Amapá também teve queda em relação ao ano passado, o ranking mostra situação pior nos campos “mortes a esclarecer”, “déficit carcerário” e segurança patrimonial”. Nesse item, o estado ficou na 21ª posição no levantamento.
O estudo analisa o desempenho da gestão das federações em 66 indicadores agrupados sob dez temas: potencial de mercado, infraestrutura, capital humano, educação, sustentabilidade social, segurança pública, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, inovação e sustentabilidade ambiental.
Deixe seu comentário
Publicidade
