Cheia
Nível do rio Jari atingiu 2.75m na manhã de quarta (16). Situação de emergência fez com que governo do Estado montasse gabinetes na região. Famílias recebem ajuda humanitária.
Nível do rio Jari atingiu 2.75m na manhã de quarta (16). Situação de emergência fez com que governo do Estado montasse gabinetes na região. Famílias recebem ajuda humanitária.
Saques
Além de conviver com a cheia do rio, que é uma ação natural naquele vale, moradores ainda enfrentam outros problemas nesse período: saques e furtos. Por isso, Sejusp reforçou policiamento no município para garantir a ordem.
Concurso
A Prefeitura de Macapá fará entrevista coletiva nesta quinta-feira, 17, para lançar o edital do concurso público para a Educação.
Vagas
Segundo organizadores do concurso da Educação, no total, serão 330 vagas para os cargos de nível superior. Serão reservadas aos candidatos negros 20% das vagas.
Invasão
Polícia Civil avança com investigação sobre furto de materiais na Secretaria de Educação. Invasão foi identificada por servidores na manhã de segunda-feira (14).
GTA
GTA virou tema de concurso de redação estudantil. Iniciativa é em homenagem aos 12 anos de criação do Grupo Tático Aerotransportado do Amapá.
Tratativas
Governo do Estado e Prefeitura de Mazagão retomam tratativas para implantação do Distrito. Audiência pública e a prorrogação do termo de cooperação entre governo e prefeitura foram os principais assuntos da pauta.
Genética
Melhoramento genético de mudas eleva produção e reduz perdas no campo. Espécies melhoradas geneticamente são mais resistentes e geram frutos em menos tempo.
UPA
Governo confirma inauguração da UPA Zona Sul para hoje (18). Inauguração da unidade será um divisor de água na área de atendimento de média complexidade.
Sem água
Conjunto Macapaba I sofre com desabastecimento de água. Bomba que atende a primeira fase do cojunto já foi consertada, mas problemas persistem.
Rapidinhas
O governo do Estado já está recebendo a ajuda humanitária encaminhada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional para as pessoas afetadas pela inundação no município de Laranjal do Jari.
Os primeiros kits de ajuda devem atender, pelo menos, 1,9 mil famílias, de acordo com levantamento realizado em abril. Os kits são compostos de cestas básicas, material de limpeza e de higiene pessoal, água mineral, colchões e kits dormitórios, além de itens específicos para crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Todo o material está sendo separado e catalogado na quadra do Corpo de Bombeiros, em Macapá, e será encaminhado para Laranjal do Jari, de balsa, ainda nesta semana.
Pedido ao governo federal foi feito pela Cedec, no dia 16 de abril. A confirmação ocorreu no início de maio, após articulação do governador do Amapá, Waldez Góes, e do deputado federal Cabuçu Borges.
Deixe seu comentário
Publicidade
