Ponto e Vírgula

Concurso

Juiz Paulo Madeira deu prazo de seis meses para que prefeitura de Macapá realize concurso público na área de saúde. Por outro lado, PMM alega inviabilidade financeira para isso.


Juiz Paulo Madeira deu prazo de seis meses para que prefeitura de Macapá realize concurso público na área de saúde. Por outro lado, PMM alega inviabilidade financeira para isso.

Violência
Bairro Brasil Novo vem sofrendo com onda de assaltos a qualquer hora do dia, ou da noite. Bandidos agem de cara limpa, ameaçando voltar, caso sejam delatados.

Vacina
Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirma que cobertura vacinal chega a 96% no Amapá, colocando estado no topo do ranking nacional. Apesar disso, cinco municípios ainda lutam para alcançar a meta de 90% do MS.

Edital
Edital do concurso público da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) deve ser lançado até ao fim do ano. É o que afirmou, ontem, o deputado Paulo Lemos (Psol), presidente da comissão organizadora do certame.

Números
Alvo de inúmeros escândalos nos últimos anos, a Assembleia Legisltiva do Amapá tem mais de mil funcionários comissionados e 117 efetivos, de acordo com Paulo Lemos.

Famílias
Seinf anunciou que mais de 370 famílias serão retiradas do Canal do Jandiá até o fim de junho. Objetivo é devolver a função original do canal que vem sendo invadido há anos.

Crack
Cracolândia, localizada em frente à residencial oficial do Governo, na orla de Macapá, tem até crianças frequentando o local. São filhos de usuários de drogas que estão sendo apresentados a esse mundo cruel.

Matador
Um adolescente de 14 anos foi morto na com um tiro na cabeça na noite de segunda (5) no bairro Araxá. O que intriga a polícia é o fato de que o atirador usou um silenciador na arma.

 

Rapidinhas

Segunda-feira, 5, foi o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto com as escolas da rede, organizou uma semana intensa de muitas atividades. 

Para começar, tem agenda de blitzen educativas que se estenderá até sexta-feira, 9. A primeira será na segunda, em frente ao Residencial São José, com alunos das escolas Eunice Picanço, Elita Nunes, Ana Luiza e José Leoves.

Depois, , e segue num circuito por mais sete escolas que farão barulho para sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação da saúde individual e coletiva.

À frente das ações estarão defensores ambientais mirins, alunos e multiplicadores de boas ações, dentro e fora de sala de aula. 


Deixe seu comentário


Publicidade