Concurso
Governador Waldez Góes lança, amanhã, edital do concurso público da PM. Na próxima semana saem os editais da Polícia Civil e Politec.
Governador Waldez Góes lança, amanhã, edital do concurso público da PM. Na próxima semana saem os editais da Polícia Civil e Politec.
Ingresso
De acordo com o que já foi adiantado pelo governador, serão 300 vagas para a PM com contratação imediata, mais 900 vagas para cadastro reserva
Escondidinhas
Antes desconhecidas da população em Macapá, festas rave vem ocorrendo com frequência, sendo que muitas delas, segundo a polícia, sem nenhum tipo de autorização.
Na conta
Saques do FGTS inativo no Amapá pode chegar a R$ 2,9 milhões no último lote. Saldo das 3,6 mil contas inativas estará disponível para saques a partir de 14 de julho.
Visitas
Governo está convocando beneficiários do Macapaba 2 para vistoriar moradias. Visita monitorada – que iniciou ontem (4) – é uma exigência de contrato. Contemplados devem verificar o dia de suas visitação.
Tráfico
Um hovem, de 24 anos, casado e com esposa grávida, foi preso com 254 pílulas de ecstasy em Macapá. Ele afirmou ter entrado no ‘negócio’ por estar desempregado. Polícia diz que ele já vinha agindo a bastante tempo.
Calotes
CDL diz que Amapá foi o estado do país com a maior taxa de cheques sem fundos. Inadimplência chegou a 15,01% em maio.
Tuberculose
Dados da Vigilância em Saúde revelam que entre os meses de janeiro e junho, de 2017, foram registrados mais de 100 casos de tuberculose no Amapá. São 126 novos pacientes em tratamento.
Vagas
Ueap está abrindo 30 vagas para o curso de pós graduação em língua estrangeira . Inscrições acontecem até o dia 15 de julho, através da internet.
Clandestinas
Ligações clandestinas comprometem 30% da energia vinda para o Amapá. Pelo menos é o que revela um estudo feito pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) Ações causam até mesmo ‘apagões’.
Rapidinhas
Polícia Militar informou que de março a junho de 2017, foram apreendidas 26 facas e uma arma de fogo em escolas públicas de Macapá. O número representa uma redução de aproximadamente 50% em apreensões com relação ao mesmo período no ano anterior.
O balanço foi divulgado pelo Batalhão de Policiamento Escolar.Segundo o tenente Marcelo Morais, em 2016, 47 facas e uma arma de fogo foram apreendidas no primeiro semestre.
As apreensões em 2017 ocorreram durante operações feitas em 30 instituições na capital. Por outro lado, o batalhão registrou aumento em registros de drogas apreendidas próximo a escolas.
Pelo menos 13 apreensões de drogas foram feitas nesses três meses, segundo a PM. Grande parte das pessoas encontradas com as armas estuda nas próprias escolas e é menor de idade.
Deixe seu comentário
Publicidade
