Crime
Um sargento da PM matou com um tiro no peito um servidor da Justiça do Amapá. Crime ocorreu na noite de domingo (27), no bairro Novo Buritizal. Motivação ainda não foi confirmada pela polícia.
Fogo
Incêndio destruiu uma casa de shows que estava fechada há algum tempo no bairro Araxá. Sinistro ocorreu na tarde de domingo (27). Local vinha servindo como abrigo para marginais e usuários de drogas, segundo a comunidade.
Círio
Afuaenses celebraram no domingo, 27, o Círio de Nossa Senhora da Conceição. Evento ocorreu nas três modalidades: terrestre, fluvial e aéreo. Dia 8 de dezembro ocorrerá a Festa da Imaculada Conceição.
Folga
Coordenadora da Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Patricía Ferraz saiu de licença médica do trabalho. Mas, selfie em Madri mostra que ela vai muito bem, obrigado.
Defesa
Patrícia Ferraz diz que ida até Madri, na Espanha, foi custeada com recursos próprios, e que ela faz tratamento de saúde por lá. Se disse surpresa com repercussão da selfie.
Greve
Professores da Unifap iniciaram na segunda-feira, 28, greve por tempo indeterminado. Movimento é nacional.
Reação
Na semana passada os acadêmicos da Unifap iniciaram um movimento, suspendendo as aulas. Eles cobram uma série de medidas dentro da universidade.
Bandeira 2
‘Bandeira 2’, considerada o 13º salário dos taxistas, não deve causar o efeito desejado, segundo trabalhadores. É que em tempo de crise o negócio é negociar as corridas.
Carnaval
Liesap já anunciou que o carnaval de 2017 no Amapá vai acontecer, mas sem o investimento de verbas públicas, ou seja, o ‘papai’ governo não fará repasse de recursos.
Rapidinhas
2015 registrou queda de 10,8% nos rendimentos reais do trabalhador amapaense, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo os dados, de 2014 para 2015, o rendimento, corrigido pela inflação, em todas as fontes, que, incluindo aposentadorias, recebimento de aluguéis, juros, benefícios sociais, entre outros, reduziu de R$ 1.859 para R$ 1.658.
Além disso, todas as categorias do emprego registraram redução no rendimento médio mensal real do trabalho principal, especialmente os trabalhadores domésticos com carteira assinada.
A PNAD mostra também que houve aumento na desigualdade entre os rendimentos masculino e feminino, de 85,4% para 95,1% entre 2014 e 2015.
Deixe seu comentário
Publicidade
