Cultura
MP-AP e Macapatur alinham ações que serão executadas em parceria entre os dois órgãos para a realização do ‘Luau da Samaúma’. Evento será uma sexta cultural ao mês, na Praça Samaúma, Araxá.
MP-AP e Macapatur alinham ações que serão executadas em parceria entre os dois órgãos para a realização do ‘Luau da Samaúma’. Evento será uma sexta cultural ao mês, na Praça Samaúma, Araxá.
Reinício
No retorno das aulas para o segundo semestre, alunos da rede municipal de ensino foram recebidos por professores, gestores e demais funcionários, com mensagens de boas vindas e atividades lúdicas.
Labuta
O Sesi realizou palestras voltadas para a saúde e qualidade de vida do trabalhador nas empresas do ramo da construção civil: Direcional, Edifica e Engetor, entre outras.
Justiça
Câmara ùnica do Tjap mantém sentença em favor da Associação dos Quilombolas e do Conselho Gestor da APA do Curiaú, e as festas, ali, devem se resumir às já definidas no calendário cultural oficial.
Parceria
Ministério Público do Trabalho destinou dinheiro de multas de empresas para compra de equipamentos operacionais para o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. Parceria com o MPT garantiu R$ 230 mil em itens para a corporação.
Parlamento
A Assembleia Legislativa retomou seus trabalhos nessa terça-feira, 1, após o recesso parlamentar. Foi lida a mensagem do Poder Executivo que veta partes do projeto original de Diretrizes Orçamentárias para 2018.
Ônibus
O Setap reiniciou nessa terça-feira, 1, o recadastramento da meia passagem. O trabalho ocorre na sede do Setap e no posto localizado no Amapá Garden.
Educação
Os mais de cinco mil estudantes matriculados nos cursos técnicos e superiores do Ifap iniciam nesta semana as aulas do segundo semestre letivo nos cinco campi da instituição, além de Pedra Branca do Amapari.
Arte
Escola Cândido Portinari abriu 200 vagas para cursos técnicos. Instituição deixa de ser exclusiva para artes plásticas e terá audiovisual. Inscrições já estão abertas.
Rapidinhas
O procurador geral de justiça do MP-AP, Márcio Alves, visitou nessa segunda-feira Lar Betânia, em Santana.
Acompanharam-no os procuradores de justiça Nicolau Crispino e Judith Teles, e os promotores de justiça José Barreto e Miguel Angel Ferreira.
Eles foram conhecer a instituição e iniciar o trabalho de mobilização para apoio ao Lar Betânia.
A ideia é buscar parceiros na iniciativa privada e pública para ajudar na promoção de cursos profissionalizantes gratuitos a adolescentes em vulnerabilidade social.
Deixe seu comentário
Publicidade
