Ponto e Vírgula

Debate

Rádio Diário (90,9FM) promove debate nesta quarta-feira, 26, entre os candidatos Clécio Luís (Rede) e Gilvam Borges (PMDB), que disputam a prefeitura da capital.


Horário
Debate entre os candidatos inicia às 17h com direito a telão em frente à emissora e torcidas organizadas. Tudo, claro, com muita segurança para que o brilho da festa não seja apagado.

Soro
Uma pesquisa amapaense busca comprovar a eficácia do soro caseiro contra picada de arraia. O remédio é produzido com o próprio veneno do animal, e é utilizado por ribeirinhos.

Achado
Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros informaram que foi encontrado nessa terça-feira, 25, um corpo que possivelmente é do professor Erenilson Batista.

Acidente
O professor Erenilson desapareceu na manhã de domingo, 23, após um naufrágio na foz do rio Macacoari, em Itaubal, a 103 quilômetros de Macapá.

Audiências
Com cerca de 1.882 audiências agendadas para serem realizadas em todo o estado, a Semana Mensal de Conciliação iniciou anteontem, 24, e prossegue até o dia 28 de outubro.

Toxicológico
Quem precisa renovar a CNH na categoria ‘D’, no mínimo, tem que desembolsar R$ 290 pra fazer um exame toxicológico. É legal? Debate está aberto.

Imagem do Dia
cad5-1
Cidade do Samba está mais para cidade fantasma. Pena que tamanha estrutura só funcione uns três meses por ano. Seria de bom tom pensar em atividades durante o resto do ano que pudessem movimentar o local.

Recomendação
A Promotoria de Justiça de Amapá expediu as recomendações nº 003 e 004/2016 aos prefeitos Antônio Carlos Leite Mendonça Júnior (Pracuuba) e Francisco de Assis Leite Teixeira (Amapá).

Transição
Recomendação do MP-AP é para que prefeitos designem, no prazo máximo de 15 dias, os servidores responsáveis por repassar as informações solicitadas pelas comissões de transição.

Arrombamento
Escola Modelo Guabara foi, pela oitava vez, invadida por bandidos. Eles levaram comidas e equipamentos. Pode?

 

Rapidinhas
O Amapá concluiu as atividades de campo para a construção da Rede Geodésica do Estado, ferramenta tecnológica de mapeamento do território através de coordenadas geográficas de alta precisão.

Através do mecanismo, o Estado poderá fazer mapeamentos e estudos científicos que ajudam, por exemplo, no monitoramento das mudanças climáticas. 

Os dados são preciosos para a regularização fundiária bem como para basear obras de infraestrutura.

A Rede Geodésica do Amapá é executada por meio de convênio entre a Seplan e Sema com o IBGE – equipe do estado do Rio de Janeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade