Desfile
Mais de 15 mil pessoas acompanharam o desfile cívico de 7 de Setembro no Sambódromo, zona sul de Macapá. Evento emocionou e surpreendeu o público durante as apresentações das instituições militares e civis.
Mais de 15 mil pessoas acompanharam o desfile cívico de 7 de Setembro no Sambódromo, zona sul de Macapá. Evento emocionou e surpreendeu o público durante as apresentações das instituições militares e civis.
Autoridades
O evento iniciou com a revista às tropas, realizada por autoridades militares e pelo secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Ericlaudio Alencar, que representou o governador do Amapá, Waldez Góes.
Cargas
Apreensões de carga evitam entrada clandestina de produtos no Amapá. Nas últimas quatro semanas, seis apreensões de grande porte foram feitas por fiscais da Receita e da Fazenda no Distrito Industrial.
Pavimentação
Governo iniciou inicia pavimentação da Avenida Stélio de Oliveira, em Santana. Nesta etapa são mais de 400 metros de asfalto. Avenida faz parte do plano de mobilidade urbana.
Microempresas
Fórum Estadual das Microempresas é apresentado aos prefeitos do Estado do Amapá. O objetivo do governo é garantir o engajamento das prefeituras no fortalecimento do setor.
Museu
Direção do Museu Sacaca informa que o local ficará fechado para visitação no período de 7 a 11 de setembro, em razão dos reparos que serão realizados no telhado da Casa de Exposição.
Cadeia
Dois dos três suspeitos de assaltar um correspondente bancário em Laranjal do Jari já estão presos. Uma jovem de 25 anos foi morta na ação criminosa.
Invasão
Terreno no bairro do Trem foi invadido por moradores de rua, drogados e assaltantes. É o que afirmam vizinhos ao local. Prefeitura disse que já notificou governo estadual, que é dono da área.
Tarifa
Setap encerrará domingo (10) tarifa social e passageiros vão pagar R$2,75 pela passagem de ônibus. Anúncio foi feito pelo sindicato, mas CTMac garante que benefício será mantido.
Rapidinhas
Pedidos de gratificações e progressões salariais representam a maior demanda no 1º Juizado Especial de Fazenda Pública da Comarca de Macapá.
Segundo um levantamento do órgão, as solicitações chegam a aproximadamente 50% dos processos em tramitação.
As indenizações por exercício de cargos de confiança configuram o segundo maior volume de processos.
Nos casos de progressões salariais, as demandas ocorrem quando funcionários efetivos exercem funções e não ganham o equivalente a atividade, entrando assim com ações contra o Estado para que sejam pagos os benefícios.
Deixe seu comentário
Publicidade
