Dia Santo
O governo do estado Amapá decretou ponto facultativo nas repartições da administração direta e indireta na quinta-feira, 29, véspera de feriado da Sexta-feira Santa.
O governo do estado Amapá decretou ponto facultativo nas repartições da administração direta e indireta na quinta-feira, 29, véspera de feriado da Sexta-feira Santa.
Prevenção
Procon-AP fiscaliza feiras de Macapá. É a operação Quilo Certo. Começou ontem, prossegue hoje e vai até amanhã. Para garantir segurança do consumidor na Semana Santa.
Pescado
A Prefeitura de Macapá promove a Feira do Peixe Vivo, de hoje ao dia 29. Serão comercializadas cinco toneladas de pescado ao preço de R$ 10 o quilo.
Fiscalização
Fiscais da Semduh estão, diariamente, nas ruas da capital, em fiscalização, verificando a situação das obras em andamento.
In loco
Após abrir procedimento para apurar mais um óbito materno no Hospital da Mulher ‘Mãe Luzia’, ocorrido dia 8, a Promotoria de Defesa da Saúde fez diligência no local.
Governança
TCE-AP apresentou ao governo do Amapá os resultados do Levantamento de Governança e Gestão em Saúde. Relatório faz diagnóstico do setor.
Maneiras
Com o intuito de incentivar hábitos saudáveis nos alunos da Escola ‘Visconde de Mauá’, o Programa Qualidade de Vida iniciou as ações de 2018 com palestra sobre higiene bucal e avaliação física.
Educação
Governador Waldez visitou, sábado, 24, junto com a titular da Seed, Goreth Sousa, a Escola Estadual ‘Afonso Arinos’, em Santana. Instituição é a 3ª a aderir à Gestão Compartilhada Militar, agora em 2018.
Atletismo
Em comemoração dos 18 anos da Afap, acontecerá domingo, 1 de abril, a 2ª edição da corrida de rua promovida pela instituição financeira.
Mulher
Governo do estado do Amapá promoveu exposição como parte do projeto ‘Março Mulher’ e da programação ‘Mulher, você é uma estrela’.
Rapidinhas
Governador Waldez Góes recebeu representantes da Academia Amapaense de Letras (AAL), sábado, 24, para tratar sobre as atividades da instituição no Amapá. Logo no início da reunião o governador ressaltou a importância da AAL para a sociedade.
“É de extrema importância para a sociedade que essa instituição desempenhe as atividades com eficiência. O Estado deve sempre dar total apoio e incentivo para a educação e cultura”, enalteceu o governador.
Fundada há 64 anos, a Academia de Letras não possui sede no Amapá. As reuniões são realizadas, mensalmente, no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, onde os 22 membros discutem a respeito dos projetos literários amapaenses.
A falta da sede própria foi uma das reivindicações colocadas em pauta. O presidente da AAL, professor Nilson Montoril, afirma que está satisfeito com a resposta rápida do governo do estado do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
